15 de fevereiro de 2013

Queda de meteorito na Rússia deixa mais de 500 feridos

Na madrugada de hoje (pelo horário de Brasília), caiu na Rússia, na região de Tcheliabins, perto dos Monter Urais, um meteorito que causou um grande estrago em pelo menos 6 cidades e deixou mais de 500 feridos. Estima-se que o meteoro pesava 10 toneladas, e entrou na atmosfera terrestre a 54 mil km/h. As imagens são impressionantes, e muito assustadores. Vê-las me fez sentir a impotência humana diante de eventos de tal grandiosidade. Aqui vão alguns vídeos:

 Os vídeos NÃO me pertencem. Foram encontrados no YouTube. As informações sobre o impacto foram encontradas no Terra, no Uol, no Notícias Terra e se você procurar no google, ao longo do dia surgirão mais informações sobre o meteorito, os estragos, e o que isso significa para a ciência e para toda a humanidade.

Ah, e hoje às 17h30min passará a alguns poucos milhares de kilômetros da terra, um asteróide de 130 mil toneladas. Notícia completa aqui.
Abraços
Ariel Z.

2 comentários:

  1. Hoje não é Domingo < não pede cachimbo , cachimbo não é de ouro , mas de couro , tirado do touro , o touro é valente , o meteoro é potente , bate na gente , a gente é fraco cai no buraco , o buraco é fundo, acabou-se o Mundo ......

    ResponderExcluir
  2. Por que as coisas legais só acontecem na Rússia? Iria dar o maior ibope se um meteorito caísse em Brasília

    ResponderExcluir