14 de fevereiro de 2013

"Eu sou a Lagosta"

Posso ser a maior nerd do mundo, mas passo longe de ser uma aluna exemplar. Eu converso, eu bagunço, eu quase durmo, eu leio, eu desenho, jogo papel... Prazer, essa sou eu na escola.

Hoje em especial, eu estava atacada, já que sentei do lado da Marina e da Giulia. A Marina está animada porque pintou os cabelos de ruivo. Giulia estava raivosa. E só tínhamos aulas mais descontraídas. Daí já viu, combinação para o desastre.

Na primeira aula, de química, nem zoamos tanto. Só ficamos fazendo exercícios e se espancando (cof, eu espanquei a Marina).  Depois, na aula de filosofia, passamos a aula toda mandando bilhetinhos via computador (nessa aula usamos o computador) para o Paulo, com desenhos de cubos mágicos, trens e uma boca mandando beijo que EU achei que era um trem. Depois dessas duas aulas, tivemos o lanche. Nós furamos a fila da cantina LINDAMENTE (não nos odeiem, a fila estava gigante) e eu fui buscar alguns livros.

Após o lanche, tivemos aula de geometria. O professor em si é meio doido. Um dia ele se jogou em cima da carteira se contorcendo e disse: "EU SOU A LAGOSTA!" Foi engraçado. Durante a aula dele, ficamos falando sobre triângulos e nos espancando com meu tigre de pelúcia. Enfim, a última aula antes do almoço foi o pandemônio final (o pior). Foi aula de português, e eu simplesmente não consigo prestar atenção nas aulas de português (eu não sei a regra, mas sei escrever). Então, estamos aprendendo sobre pronomes. A professora explicou que quando a palavra termina com r/s/z, usamos os pronomes lo/la. Juntando os dois, lembrei de um vídeo de um cara que ama a Lola Bunny (a partir de 1:20, o original foi deletado). Eu falei isso pra Giulia, e nós duas começamos a imitar o cara e morrer de rir. Nisso a professora foi ficando brava. A sala toda estava meio bagunçanda, então começaram os sermões de sempre. A professora resolveu dar exemplos de casos onde o uso do lo/la são necessários. Então ela começou:

- O verbo "fiz", por exemplo, vira fi-lo....

Nisso eu falei MENA, um pouco alto demais. A professora ouviu, mas deu a bronca na MARINA e não em mim! Gente, eu ri muito.

Isso é pra você, que acha que pra ser nerd precisa ser aquele aluno quieto e organizado. Um dia posto uma foto da minha carteira. É um caos.

Adeus
Ariel Z.

Nenhum comentário:

Postar um comentário