15 de fevereiro de 2013

Dia dos Namorados?

Postando meio em cima da hora, mas postando.

Bem... Ontem foi o dia dos namorados... WTF Foca?! Dia dos namorados? Sim! Em muitos países, o dia 14 de Fevereiro é o dia dos namorados. Vou dizer o porquê.

Em uma época bem remota, era considerado o dia dos namorados o dia 14 de Fevereiro devido ao motivo que este era o primeiro dia do ano em que os pássaros se acasalavam. Isso foi constatado lá na Idade Média.

No Brasil, esse dia foi para 12 de Junho, pois é véspera do dia 13 de Junho, que é o dia comemorativo ao Santo Antônio, que é o santo casamenteiro. 

O dia dos namorados também é conhecido em muitos lugares como o dia de São Valentim, pois durante a idade média, foi feito um enorme jejum no dia de 12 de Junho, o mesmo dia em que se foi aceito o conceito criado por Valentim, que era o conceito de amor, ou seja, que o amor existia, assim como o afeto e paixão.

Então não é por nada, mesmo eu tendo só postado sobre isso no dia 15, ainda dá tempo para dar aquela ligadinha para o seu amor e desejar um feliz dia dos namorados atrasado e quando ela perguntar o porquê, você já vai ter uma bela história de amor para contar para ela.

Aproveito aqui e já deixo meu recadinho... Feliz dia dos namorados amorzinho!


Te amo meu amor! Love you FOREVER!

Um comentário: