21 de fevereiro de 2013

Queremos equidade! Não igualdade!

ESTE POST envolve política... Mas serve exatamente para aqueles que não gostam de falar sobre isso. Que acham que o assunto não é interessante. Leia, isso vai te dar uma idéia básica do que pessoas como você, que não debate sobre o nosso país, pode fazer para o Brasil.



Bem, aqui é o Lee denovo. Quero dessa vez retratar um assunto bem sério, apesar de não ser o tema do blog. Os jovens são o público alvo aqui, então vale a pena dar um alerta.

Onde eu moro, em Campinas, temos um lema criado pelo governo de Getúlio Vargas que é bem assim: ''Campinas, primeiro os que mais precisam.''. É de certa um lema bem curioso. Quem é que mais precisa? Precisa do que? Quando? Como? Onde? Pra que urgência?

O nosso Brasil, como muitos sabem, é um dos povos que mais são acostumados com as merdas que anda acontecendo no nosso país e no mundo. Eles simplesmente não batalham para terem seus direitos e vemos o governo tomar tudo e ser feliz sem a menor dificuldade.

Venho com esse tema para o post de hoje pois recentemente comecei a ter aulas sobre Política, e antes eu era bem costumado a ver o governo brasileiro e falar: mas que governo de merda. E por que eu falava isso? Simples: eu via o que estava acontecendo, mas só via pelo lado de fora, só via como telespectador. Eu não me envolvia com a política tão intensamente como estou me envolvendo nessas últimas semanas.

E o que venho dizer aqui? Que o governo é uma merda? Hmmm sim pode até ser. Mas a culpa é mais do povo do que dos políticos. Deixe-me explicar.

Sabe a cota para negros no vestibular? A vaga para idosos no estacionamento? A fila para gestantes do supermercado e o assento para cadeirantes no ônibus? Tenho absolutamente certeza que você não vai achar justo pelo menos em uma das citações acima. Pois bem, e se eu te dizer que eu acho que todas elas estão corretíssimas? Sim... Eu acho e vou provar.

Hmmm desde quando negros são aceitos pela sociedade? 200 anos? 150 anos? 100 anos? 80 anos? Não... Negros começaram a ser aceitos pela sociedade não tem nem 100 anos direito. As mulheres tem menos tempo ainda: menos de 50 anos. O mundo é consumido pelo machismo e pelo preconceito. Nosso país é o número 1 no quesito de homofobia... Com mais de 1300 assassinatos a gays, bissexuais e lésbicas por mês, e em segundo lugar vem o méxico... Com 200.

Isso por que no méxico existe um programa do governo que calcula e estuda todos esses assassinatos e barbáries. O Brasil não tem isso pois o governo tenta esconder qualquer tipo de irresponsabilidade cometida pela incopetência deles. É ai que afirmamos: a segurança brasileira está completamente falida. Está destruída.

Voltando ao assunto principal deste post. Você já se perguntou o por quê de não aceitar as citações que eu disse acima? Por que você não aceita a cota para negros no vestibular? Você vai dizer: porque eu seria injustiçado, ele é tão capaz de ir bem quanto eu. Ou você diria assim: Porque isso é mais preconceito ainda contra o negro. Eu digo: porque negros nunca tiveram a oportunidade há mais de 500 anos. Por que negros raramente são aceitos se tem um branco assumindo uma vaga junto com ele para um emprego... Por que negros são alvo de bullying e de maldades por todo o Brasil e mundo. É justo eles terem mais oportunidades agora. Somos nós quem fazemos as leis... Nós obrigamos o governo a assumir uma atitude, QUE ESTÁ CERTA, para amenizar todo o dano causado POR NÓS.

Sabe aquele lema: O governo é que deve nos temer e não nós a ele? Pois bem... Só que eu definitivamente acho que hoje em dia é melhor você se preocupar em mostrar a ELES o que o povo anda fazendo com vocês. Vocês devem obrigar ao governo da sua cidade a irem lá e exigirem o que o povo mesmo está tirando de vocês. Do que adianta reclamar, mas deixar quieto e não protestar quando algum absurdo acontece? As coisas não vão acontecer sozinho, e a culpa é mais do povo que aceita tudo muito fácil do que do governo que faz as cagadas. Vou explicar ainda mais o porque que somos nós o errado na história.

Você sabe qual é o significado de Democracia? Bem... Democracia significa Governo do Povo (Demo = Povo e -cracia = governo). É isso que vocês exigem em nosso país e nunca vão a luta para obter. Democracia é o sitema mais correto de governo existente até hoje em nosso planeta, e curiosamente sabemos que nenhum deles é tão perfeito assim, pois a maneira que o povo assume a democracia que o governo vai responder. Nossa participação na democracia basicamente se resume a NADA/NENHUMA. Não temos participação na democracia, nem no governo.

Veja como a culpa é do nosso povo e do nosso ''jeitinho brasileiro'' de lidar com as coisas. O Brasil é o país MAIS fácil para participar da política e é também o país com menos pessoas querendo participar. Veja mais: tenho um amigo que tem um pai que foi pra política. Tudo bem, ele não foi eleito nem nada, mas do que ele precisou para entrar? Somente se alistar em um partido, ser alfabetizado e ter mais de 18 anos... SÓ. Ele não precisou ter um salário de 300.000 reais para participar nem ser bandido. Se quisermos, nós mesmos podemos dar um jeito nessa bagunça, mas precisamos acordar primeiro...

Precisamos exigir nossos direitos!
Queremos Equidade... Queremos que os que mais precisam sejam atendidos primeiros! Se quisermos igualdade, teremos o que temos hoje: mulheres recebendo o mesmo salário dos homens que estão no mesmo cargo ou até menores, sendo que a mulher tem mil problemas a mais, se quisermos igualdade, a mulher não terá liçenca maternidade pois os homens não a tem. Se quisermos igualdade, lésbicas, gays e bissexuais jamais serão poderão ser o que são... Eles terão que se comportar de acordo com o nosso sistema de código da cidadania: um sistema deturpado e corrupto.

Acorde, beneficie os que estão precisando, deixe para depois aqueles que não estão necessitando nada com muita urgência.

Aqui vai o meu recado

Lee

Nenhum comentário:

Postar um comentário