6 de fevereiro de 2013

O Mágico do Cubo

Conhecem cubos mágicos? Aquelas coisas coloridas com quadradinhos que rodam e NINGUÉM SABE MONTAR? Pois é, eu tenho um amigo chamado Pedro que consegue montar todos. Quando eu digo todos, entenda como cubos de 2x2, 5x5, 7x7, cubos de 12 lados e peças irregulares, cubos esquisitos, cubos chineses, cubos customizados, etc. Ele monta esses malditos em alguns segundos. Os mais complicados, em alguns minutos, no máximo. Ele sabe todas as técnicas, todos os casos, todas as manhas... Quando ele monta um cubo, você nem vê ele girando! Ele nem usa a mão inteira para segurar e girar o tal.

Eu sempre quis aprender a montar o cubo mágico, então, fui pedir pro Sabioni me ensinar. Ele, com a maior paciência, me ensinou a montar as duas primeiras fileiras. Daí, eu, feliz, fui pegar pra montar a última, o Pedro pega e desmancha tudo em meio segundo. Decepção. Daí eu monto a cruz (primeiro passo), ele vai e desmonta denovo. Daí ele deixou o cubo comigo pra eu treinar em casa.

Eu tentei montar esse troço ATÉ DE PONTA CABEÇA E NÃO CONSEGUI. Estou nervosa. HAHAHAHA. Tá, melhor parar de tentar e ir dormir antes que eu surte. Aqui vai a foto da pequena coleção de cubos do Pedro (sem contar suas aquisições mais recentes)



Bem, como podemos observar, ele É o maluco do cubo. HAHAHA não me odeie Pedro!

Depois de eu quase me esganar tentando montar o cubo, ele me mandou um vídeo que mostra como montar o cubo (na verdade é um vídeo com links que o direcionam para os vídeos que ensinam a montar os cubos de diferentes formas)


Para aqueles que desejam tentar montar os cubos, boa sorte. Se depois começarem a questionar sua sanidade mental NÃO ME CULPEM.
Adios,
Ariel

Esqueci de dar os parabéns ao Pedro. Ele é muito habilidoso. Aee Pedro! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário