17 de fevereiro de 2013

Homenagem a Linda Maria

Quando eu era bem pequenininha, e meu cabelo ainda era escorrido, eu tinha aula de escritores com uma das professoras mais especiais que já tive. Ela não era "apenas" uma professora. Ela parecia mãe. Tinha um carinho muito especial com seus alunos, inclusive comigo.

Durante todos os anos de minha infância em que tive oportunidade de ter essas aulas com ela, eu as assisti com alegria. Lembro-me de um cartão que elas nos entregou sobre a diferença entre "ah", "há", e "à". Lembro-me de todos os textos que fiz para ela. De todas as nossas aulas, e de nossos encontros.

Quando saí do COC, escola onde ela era coordenadora, saí com lágrimas nos olhos da despedida. De todos os professores, acho que dela é quem senti mais falta. Não sei, mas desde criança me identifiquei com ela.

Na Viver (a escola para qual eu mudei), criei este blog, e ela me encontrou. Comentava sempre, me elogiando. Infelizmente, abandonei o blog, e paramos de nos falar.

Mas ano passado, quando voltei a postar, encontrei o blog dela, e fiquei lendo seus textos por horas. São tão lindos, que me inspiraram a tentar escrever melhor. Então, aqui estou. Hoje de manhã, deixei um comentário para ela. E ela me respondeu com uma homenagem maravilhosa. Deixo aqui a minha homenagem a ela, professora que me inspirou a ser melhor e sempre me superar!

Professores... Afinal, para que servem os professores? Só pra ensinar é que não é. Professores inspiram, ajudam, apoiam... É necessário apenas um pouco de respeito e paciência, ensinar uma turma de crianças/adolescentes descontrolados não é fácil! Mas a Linda... Essa era uma professora fada. Uma paciência infinita, um carinho de mãe, uma voz calma e uma aula deliciosa. Estou aqui agora relembrando tudo que ela significou para mim naquela época. E olha, não foi pouca coisa!

Por isso deixo aqui resgistrado tudo isso, para que ELA sempre saiba o que isso significou pra mim. E espero eu, para todos seus outros alunos.

Beijos,
Ariel Z.

Em homenagem a Linda Maria. O blog dela, pra quem quiser, é Tudo começa denovo quando se acaba.

Um comentário:

  1. Cabeça de papel é assim: vê tudo com olhos de mel!

    Amo você e penso que você é a única que me compreendeu na minha tentativa de libertar cabeças para que buscassem a própria essência, fosse o que fosse: papel, mel, melão, mamão...

    Gratidão,
    Linda Cabeça de Bagre Maria

    ResponderExcluir