31 de março de 2013

O Ataque das Andorinhas

Estou em Araçatuba passando o feriado com minhas primas. Ontem a tarde, lá pelas 5, 6 horas, resolvemos fazer uma caminhada até a praça João Pessoa, no centro. É um pouco longe, mas resolvi que era uma boa caminhar depois de 3 ovos de páscoa. Quem foi: Eu, Manu, Marina, Mariana e Vitor.

Logo no começo do passeio, passamos por cima do esgoto e vemos uma cena muito estranha: tinha um coração de pelúcia jogado no esgoto. É gente, um coração de pelúcia, fofinho, daqueles que a gente ganha do namorado. Pois é. Tinha um desses naquele esgoto fedido. Fiquei com pena do pobre coração. Continuamos.

Quando estávamos quase chegando na praça, ouvimos um barulho estranho e começam a chover, literalmente, penas em cima da gente. Olhamos para cima e vemos a cena mais estranha do mundo: uma nuvem de andorinhas GIGANTE logo em cima das nossas cabeças. Com medo de sermos vítimas de suas "bombas", saímos todos correndo em disparada pela cidade. Quem via a gente devia achar que éramos loucos, porque além de correr, a Manu berrava para que a gente não se perdesse. Chegamos na praça, e ainda tinha aquela nuvem em cima de nós.

Depois disso, resolvemos ir brincar naqueles aparelhos de fazer exercício, sabe? A Mariana foi ficar naquele em que você coloca os dois pés em uma plataforma, segura dos lados, e fica balançando de um lado para o outro. Parecia uma bolachona. Enquanto brincávamos nesses aparelhos, as andorinhas declararam ataque.

De repente, ouço um barulho parecido com o de chuva, só que era tipo, UM MILHÃO DE ANDORINHAS descendo de uma vez para pousar nas árvores do nosso lado. O barulho era ensurdecedor, e parecia que não ia acabar mais. Mas elas desciam todas juntas, de uma só vez! Foi muito assustador. O ar ficou com um cheiro de pássaro, e eu tava quase engasgando com as penas. Várias pessoas começaram a filmar. Imagine barulho de fritura: era esse o barulho, só que mil vezes mais alto. Depois de 10 minutos, ainda não tinha acabado. As árvores estavam abarrotadas, e AINDA TINHAM ANDORINHAS PRA TODO LADO. Vocês não tem noção do medo que eu passei. Dá para escrever um livro de terror sobre isso.

No final decidimos sair correndo para outra praça, e de lá voltamos para casa. Claro que até chegarmos em casa a Manu imitou uma saracura, o jeito de andar de todo mundo, e foi eleita a líder da matilha.

Fica minha dica: FUJA DAS ANDORINHAS.

Ariel Z.

Nenhum comentário:

Postar um comentário