18 de março de 2013

Sweet 16

Como é ter 16 anos? Pra mim, não parece ser diferente de ter 14 ou 15 anos. Mas é. Eu sempre pensei: nossa, que exagero, até parece que ter 16 anos é tudo isso. Incrivelmente, muita coisa muda. Nossa cabeça parece que fica mais no lugar, temos mais maturidade e acabamos nos tornando mais responsáveis. Ao mesmo tempo, temos vontade de curtir e aproveitar essa idade gostosa, mas também temos noção de que devemos pensar em nosso futuro. Vestibular está perto, hora de sair de casa, faculdade, etc.

Enfim, ontem (não consegui postar ontem, estava em estado vegetal com esse clima delicioso) minha amada amiga (irmã mais nova pentelha) Marina fez 16 anos. Infelizmente, não pude estar com ela. Mas assim que ela chegou hoje na escola eu quase a derrubei no chão.

Pois é, há exatos 16 anos (e 1 dia) nasceu essa menininha especial e decidida que é a Marina. Infelizmente, só conheci ela anos mais tarde, em um curso no zoológico. Acho que ela me odiava, porque eu era MUITO PENTELHA. Enfim, nos conhecemos lá, e ficou por aí. Alguns anos depois, encontro ela na natação. Eu com os pirralhos (não é porque tenho esse nome que sei nadar bem tá?) e ela lá com a turma da idade certa.

Algum tempo depois, eu fui estudar na Viver. E adivinha? ELA DENOVO. Era o destino. Foi uma das primeiras pessoas com quem conversei direito. Passado uns 2 anos, já éramos melhores amigas desde sempre e para sempre. Lembro muito bem, no 9º ano, do almoço na sala de música. De nós brigando por chocolate, e tentando aprender Total Eclipse of the Heart. Quando ficamos no seu apartamento jogando truco e assistindo Piratas do Caribe até as 4 da manhã. As viagens da escola. A gente no telhado comendo beijinho. A Miguélhia. O vídeo do "I love bolo"... São tantas coisas, que eu precisaria de um livro pra contar nossa história.

Marina, não vou dizer que somos perfeitas e nunca brigamos. É claro que com tanta convivência, acabamos nos odiando de vez em quando. Mas passa. E assim sabemos que é uma amizade verdadeira. Mesmo nas piores situações, sempre tem uma hora em que a gente senta junto na escola, e acaba brincando a aula toda. Não vou dizer que sou a única, porque você é uma menina muito especial, e pessoas como você vivem cercadas de gente que te ama.

Mas posso dizer com certeza que você é uma menina muito especial, muito inteligente, muito culta, muito engraçada, decidida, fofa, musical, esperta, e linda. Além de mil outras qualidades. 

Apesar de nosso "bullying" amigável de todo santo dia, Marina, espero que você saiba que eu te amo, tá? Que esse seu ano seja repleto de alegria, amor, sabedoria, saúde, meninos lindos, e que nossa amizade dure por muitos anos.

Acho melhor parar por aqui, que senão começo a chorar.

Beijos da Pomarola/Carrie/Arigel/Sabão em Pó/Google

Ariel Z.

FELIZ ANIVERSÁRIO MARINA
Infelizmente não achei uma foto nossa bonita pra colocar aqui, mas lembre-se de que o seu porta-retrato com nossa foto tem um lugar de honra no meu quarto! Te amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário