16 de março de 2013

É Estranho...

Imagino que todo adolescente, aos 15, 16 anos, vive cheio de dúvidas na cabeça. Comigo não é diferente. Sempre me pergunto: por que me sinto tão deslocada? Qual é meu estilo? O que vou fazer do meu futuro? Será que vou casar? Quem são meus verdadeiros amigos? Por que sou tão diferente? Agrado meus pais? Entre mil e uma outras dúvidas.

Percebem, que todas essas dúvidas se referem a quem você é? À sua personalidade? Adolescência é isso, descobrir quem você é de verdade. Na adolescência você passa por experiências estranhas, que podem ser boas ou ruins. O primeiro amor, a primeira ressaca, o vestibular, as sensações, as "primeiras vezes" de muitas coisas...

É uma época estranha, conflituosa. Passamos por momentos de extrema alegria, e também de profunda tristeza. É tudo 8 ou 80. Certas horas precisamos ficar sozinhos, isolados de tudo. Em outras, queremos ficar com todos os nossos amigos. Alguns dias queremos ficar em casa, descansando. Em outros, fazemos de tudo para sair. Mas acima de tudo, queremos ser livres. Queremos nos expressar sem críticas. Queremos tomar conta de nós mesmos. Queremos ser quem somos.

Parece horrível, mas não é. Essas dúvidas, essa inconstância, esse desejo de liberdade e de autonomia são as coisas que tornam essa idade mágica. Muitos adultos dariam tudo para voltar a essa idade. Se não fosse assim, não existiram músicas como "I Wanna be Forever Young", e filmes como "17 Outra vez".

Por isso não diga que sua vida é horrível, que essa idade é um saco, que seus pais não te deixam fazer nada, e coisas do tipo. Aproveite essa idade maravilhosa, e viva. Seja você. Descubra quem você é. Faça coisas que você tem vontade. Descubra sesu talentos... Há tanta coisa pra fazer...

Minha mãe disse: eu daria tudo para voltar à minha adolescência. Foi a melhor época da minha vida, nunca vou esquecê-la.

Faça a sua adolescência ser inequecível também. Tenha histórias para contar a seus filhos e netos. Você não vai se arrepender.

Vou curtir a minha, abraços!

Ariel Z.

Nenhum comentário:

Postar um comentário