12 de março de 2013

Wreck This Journal

Ouvi há alguns dias sobre Wreck this Journal, e resolvi ir pesquisar o que era. Minha mãe me disse que é como um diário com "tarefas" estranhas. Por exemplo: rabisque essa página, fure essa página com lápis, amasse essa página, e coisas do tipo. Eu achei simplesmente genial! Inculsive, vou arranjar um pra mim. Quando estiver pronto, coloco aqui.

Pelo que pesquisei, é um diário onde você pode expressar sua raiva, sua tristeza, alegria, e coisas do tipo,  destruindo, amassando, furando, colorindo e rabiscando o diário (que já vem com as tarefas e algumas ilustrações). Fica super vintage e diferente. Todo colorido e manchado.

Foi criado por  Keri Smith, uma autora/ilustradora. Escreveu vários livros sobre criatividade. Sobre o Wreck this Journal ela diz: Suitable for those who have wished to, but had trouble starting, keeping, or finishing a journal or sketchbook, this illustrated book features a subversive collection of suggestions, asking readers to muster up their best mistake - and mess-making abilities to fill the pages of the book (and destroy them). (Fiquei com preguiça de traduzir, foi mal).

Para mim, a melhor parte é que vira um diário personalizado. Um diário apenas seu. Lá você expressa você mesmo, o que é diferente de quase tudo que se vê por aí na Internet. É algo físico, feito por você, com a SUA cara. As pessoas podem compartilhar, mas ele continuará sendo seu, e representando você. É genial! Quase tudo que se encontra no mundo virtual é meio generalizado, meio de todo mundo, é sempre compartilhado, etc... Mas Wreck this Journal é SEU. Não no sentido egoísta, quero dizer que ele expressa seus sentimentos e suas características.








Bem gente! É isso! Espero que vocês tenham gostado. Vou ver se consigo uma foto do Wreck this Journal da minha amiga e posto aqui! Além das opiniões dela, claro!
BEIJOOOS
Ariel Z.



Nenhum comentário:

Postar um comentário