6 de março de 2013

Nostalgia e Desenhos que Marcaram Nossa Infância

Que atire a primeira pedra aquele que quando criança não assistia desenhos como "O Laboratório de Dexter", "Coragem, o cão covarde", "Scooby Doo", "As meninas super-poderosas", "Vaca e Frango", etc. Lembro-me de que quando eu estudava de tarde, bem no auge de minha feliz infância, eu passava a manhã assistindo esses desenhos. Meu favorito era Pokémon, fato que rendeu à minha mãe várias horas fingindo ser um mewtwo e várias miniaturas do pikachu. Pois é, eram os melhores desenhos de todos, e hoje em dia penso neles com nostalgia.

Agora me pergunto, para onde foram esses desenhos? O que o CN, a Nickelodon, o (ex) Jetix, e o Boomerangue fizeram com eles? Imagino que tenham adaptado sua programação para a juventude de hoje. Os desenhos atuais não passam de uma gritaria, uma neurose, uma loucura, um caos sem fim. O que (penso eu), reflete muito bem as crianças de hoje.

Quem se lembra daqueles antigos desenhso da Disney, de 1940 e pouco, com músicas lindas e aquele traço caprichado que não se vê mais hoje em dia? Eram meus favoritos.

Bem, para os nostálgicos de plantão, como eu, aqui vão alguns dos meus favoritos:




 

 

 (não achei a abertura, então peguei um episódio)





Sei que esqueci vários, mas tem tantos! Bem, vou ficando por aqui. Nunca se esqueçam dos desenhos que marcaram sua infância!

Ariel Z.

3 comentários:

  1. lembro de você pequeninha vendo isto , saudade

    ResponderExcluir
  2. KKK CÃO CORAGEM ME DAVA MEDO! UAHEUAEH AAAH COMO EU AMO ESSES DESENHOS MANO *---* \z

    ResponderExcluir
  3. saudades de você menina. Como tá grande e linda!

    ResponderExcluir