2 de março de 2013

Focinhos e Narigones

Todos sabem que sou uma amante dos cães, e protetora de seus direitos. Tenho aqui em casa 4 cachorras, 3 delas são adotadas das ruas ou de pessoas que não tinham condições de cuidar delas. Minha mãe ajuda ONGs e vive fazendo doações.

Pois bem, vejo muitos casos por aí onde pessoas compram cachorros só pra mostrar aos outros, ou para parecer mais rico/chique/na moda. Então, eles pegam os cachorros, e largam os bichinhos sem vacina, com comida de péssima qualidade, nem se preocupam em levá-los a um petshop confiável (muitas pessoas que dão banho maltratam os cães). Eu fico muito irritada com isso. Cachorros não são objetos, não são coisas inanimadas! Eles sentem fome, dor, tristeza, solidão. Cães têm depressão, podem desenvolver câncer, e podem sofrer junto com o dono.

Eu não sei o que seria de mim sem minhas amadas amiguinhas de quatro patas. Nunca fico sozinha em casa, e sei que mesmo que eu chegue em casa cansada, irritada e nervosa, sempre vai ter alguém pra me receber com carinho, compreensão, e muito amor. Às vezes acho que elas são melhores que muitas pessoas por aí! Aliás. tenho certeza.

Se você quer um cachorrinho, se prepare porque DÁ TRABALHO. Você tem que dar carinho, ensinar, levar ao veterinário, ter todas as vacinas em dia, e ficar sempre de olho para ver se há algo na casa que pode ferir o fofinho. Sim, é caro, é difícil, mas dá uma alegria sem comparação, e um amor incondicional. Tenha certeza de que você está preparado pra isso, e não vai, depois de um tempo, largar o cachorro em um canto, sem cuidado nenhum! É preciso responsabilidade.

Um cachorro sempre vai te amar, sempre vai tentar te agradar, sempre vai brincar com você. Se você souber ensiná-lo e amá-lo, você terá um companheiro inseparável para todas as horas. Brincalhão, amoroso, carinhoso...Em suma, cachorro é tudo de bom (by: Pedigree)!

Nota 10 pro foco


















Viu só? Que coisa fofa.

Se quiser um cachorro, eduque, ame, cuide. Vale a pena.

Ariel Z.

Um comentário:

  1. AWWN QUE COISA LINDA!!! Que texto mais sincero!!! EU AMO MINHA FILHOOOTA!! QUE LINDONA :3 :3

    ResponderExcluir