27 de janeiro de 2013

O pra sempre que sempre acaba

Você acha que tudo vai durar pra sempre. Amigos, carros, concreto, humanos, prédios, cidades, mares. Mas não. Tudo um dia vai acabar. Um dia os amigos morrem, os carros quebram, o concreto racha, os humanos acabam, os prédios caem, as cidades esvaziam-se e tornam-se obsoletas. Por que temos que achar que tudo vai durar pra sempre? Que nós vamos durar pra sempre?

Esse final de semana aconteceram tragédias para todos os lados. Na madrugada de ontem perdi um amigo meu de um jeito violento. Na madrugada de hoje quase 250 pessoas morreram e mais um monte corre risco de vida por causa de um incêndio em uma boate. Pois é. O ano começou muito ruim.

Isso sem contar as grandes tragédias, como a tsunami no Japão, o terremoto no Haiti, o furacão Sandy, 11 de setembro, e muitas outras que não me lembro. Milhares de pessoas morrem nessas tragédias. Casas são destruídas e prédios inteiros desmoronam como se fossem de papel.

E mesmo assim, cada um de nós sente que tudo isso vai durar pra sempre. Que não vamos perder ninguém. Que nada vai acabar. Que nada vai mudar. Que esse tipo de coisa "não acontece comigo". Mas que saco! Daí acontece algo, e nós quase enlouquecemos.

Gostaria de ter essa consciência do fim. Essa noção, essa ideia de que nada é eterno. Assim talvez, a dor fosse menor. Talvez a saudades doesse menos.

Sei que esse é um blog de humor, mas não estou no espírito para escrever qualquer coisa engraçada.

Em homenagem a Pedro Neves, um grande amigo que vai deixar saudades pra sempre.


"Se lembra quando a gente, chegou um dia a acreditar
Que tudo era pra sempre, sem saber
Que o pra sempre sempre acaba"

Um comentário:

  1. Que posto lindo , amei riri <3. E quanto ao tema é simples, o ser humano é um ser sentimentalista e pensa que se acreditar de que tudo qe ama dura pra sempre será mais facil afastar a perda. Continue assim, melhorando a cada texto!

    ResponderExcluir