4 de janeiro de 2013

Programas de Culinária

Hoje vou falar sobre aqueles programas de culinária tipo Top Chef, Nigella, Rocco's Dinner Party, Chefe a domicílio, Segredos de uma Chefe, Gordon's Kitchen, Eat Street, Man vs Food, Ace of Cakes, etc.
Aqui na casa da minha vovó eu vivo assistindo esses programas. Mas tem um problema. Dá muita fome, muita vontade de comer tudo que está na TV. Eu e minha vó ficamos no sofá e nos perguntamos: Por que nos torturamos assistindo isso? É esta pergunta que me faço agora, já que está passando Eat Street. É sobre aqueles trailers, ou barraquinhas de rua, com aquela comida gorda mas deliciosa que todo mundo ama.
Mas por que assistimos esses programas, sabendo que vamos sofrer com a vontade? Será que temos esperanças de um dia fazer a receita? De aprender a ser saudável? Ser um cozinheiro melhor? Não sabemos, e talvez nunca saberemos.
Agora, eu assisto pra sofrer mesmo. Porque eu não tenho nenhum dos apetrechos culinários, nem metade dos ingredientes que esses malditos usam. Ser saudável jamais, quero ser feliz. Então eu assisto pra sofrer.
Eu precisava desabafar, porque eu não sei se sou só eu que faço isso. Só sei que minha pseudo-lombriga está faminta neste momento.
Adeus! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário