14 de janeiro de 2013

Séries: Doctor Who

Todos os Doctors e todas as Tardis
Sempre me perguntei o que era esse tal de "Doctor Who". Pensava que era um daqueles programas tipo Doutor Oz, que ensina medicina aos telespectadores de maneira simples e prática. No meu meio virtual, piadas com Doctor Who são muito recorrentes, e eu tinha muita curiosidade acerca do assunto.

Pois bem, uma amiga minha chamada Ana Luíza (que está me perseguindo pra terminar o post logo), ficou viciada na série e baixou tudo no HD dela (a série é gigante, e começou em 1963). Eu, a princípio não gostei muito, mas depois me identifiquei com a série (afinal, é MUITO DOIDA).

Se trata da história do Doctor, da espécie alienígena Time Lord. Os Time Lords são capazes de viajar no tempo e espaço, e enganar a morte. Como eles fazem isso EU NÃO SEI, E NEM QUERO TENTAR. Só entender a história de cada um dos episódios já é um desafio. Pois bem, os Time Lords possuem um poder de regeneração extraordinário, e quando estão à beira da morte, eles mudam de corpo, e continuam sendo a mesma pessoa, com todas as suas memórias e individualidades. Desse modo, nosso Doctor, o protagonista, já regenerou-se 10 vezes durante a série, estando atualmente em seu décimo primeiro corpo. Ele viaja em uma nave chamada TARDIS, que é uma cabine policial (algo que era comum na década de 60). Os episódios se baseiam no Doctor geralmente salvando o mundo, ou o universo, ou uma raça alienígena muito doida, ou uma realidade, ou sei lá o que. Mas sempre acompanhado. Eles não poupam os protagonistas e os amigos do Doctor, TODO MUNDO MORRE. Ele encontra saídas criativas, e sempre faz as coisas na loucura. Os episódios são todos cheios de adrenalina, com um ritmo que nos deixa mais tenso a cada minuto. E nos fim, todos rimos da cara dele. É uma mistura de drama, ação, suspense, comédia. Bem, é uma mistureba de ficção científica. Há sempre uma conspiração, e alienígenas do mal infiltrados na sociedade, e cabe ao Doctor salvar o planeta TODA SANTA VEZ. Sobre alienígenas, viagens no tempo, o fim da terra e o fim do universo, eu lhes apresento: DOCTOR WHO:

 
                                                       Todos os Doctors e Logos da Série
A série é apresentada pelo canal BBC. O último episódio a ser lançado foi "The Snowman", que foi o especial de natal de 2012. Estamos atualmente no 11 Doctor, que é um retângulo com cabelo e gravata borboleta:




Atual Doctor, o 11

 Por que se chama Doctor Who? Bem, principalmente pelo fato de que ninguém sabe o nome dele, e ele se apresenta apenas como "The Doctor". E as pessoas perguntam: "Doctor? Doctor Who? ". Ou seja, ninguém sabe QUEM exatamente é ele. Ele tem alguns apelidos durante a série, mas seu nome nunca é revelado.

Bem, só digo que estou viciada na série, e recomendo para todos aqueles que curtem algo diferente e misturado. É muito emocionante, e os finais de temporada são especialmente surpreendentes. Eu gostei muito.
Vou ficando por aqui, e vocês fiquem com o logo do Doctor Who:

Nenhum comentário:

Postar um comentário