4 de outubro de 2010

Crescendo e DESaprendendo

Me inspirei nesse post em uma crônica de Luiz Fernando Veríssimo. É uma crônica sobre como a gente cresce, e desaprende vááárias coisas.
Por exemplo: quando eu era pequena, eu sabia fazer dobradura. Agora não sei mais. Sabia empinar pipa, agora não sei mais! Nem fazer uma pipa eu sei! Deve sair TUDO, menos uma pipa. Eu não tinha vergonha de ser quem eu era, sem medo de ser feliz. Agora, tenho vergonha até de NADAR! Olha isso gente! Eu sou um caso perdido, eu sei.
Bem, o que eu quero dizer, é que a gente aprende apenas a ser espertinho, a enganar as pessoas, a gente aprende a viver no mundo de hoje. Isso é uma pena, pois a inocência de ser cirança está se perdendo cada vez mais cedo...
Sinto falta de poder falar o que eu quisesse, sem ter medo de que as pessoas maliciassem, ou mesmo me criticassem.
Pense bem, e veja, se você também não desaprendeu a ser criança, a ser inocente, a entender o mundo como ele é, a ver as coisas da melhor maneira, a ser otimista e sempre esperar um sorriso, e não uma decepção...

Nenhum comentário:

Postar um comentário