24 de abril de 2013

Recuperação

Não gente, não fiquei de recuperação na escola. O que aconteceu é que peguei Dengue. Aquela maldita que é endêmica aqui em Bauru, que tem toda essa campanha para prevenir as larvas do mosquito. Pois é, apesar de eu passar litros de repelente e não deixar água parada em casa, a dita me pegou.

Quarta passada chego em casa da escola com febre de mais de 38 graus, e um cansaço titânico. Quinta eu não conseguia sair da cama, e precisei ir ao hospital. No exame de sangue minha contagem de leucócitos era de 3500/cm³ de sangue. Essas são minhas células de defesa. Sábado quando fiz o exame denovo, esse número caiu para 1500. Isso é muito baixo. Resumindo: dengue. A febre durou 2 dias, e subiu algumas vezes durante o fim de semana, mas nada demais.

O cansaço era tanto que eu saia de um cômodo da casa apenas para deitar em outro. Não tem tratamento. A comida tinha um gosto amargo, e eu estou comendo tanto quanto um pardal. Quando como demais, vomito minhas tripas e não consigo comer mais nada pelo resto do dia. Ontem surgiu um sintoma estranho, mas MUITO IRRITANTE: coceira nas palmas das mãos e nas solas dos pés. Mas muita coceira mesmo, a ponto de eu estar faz duas noites sem dormir. Está diminuindo, mas ainda não sumiu.

Finalmente hoje acordei com ânimo para terminar minhas coisas da escola, arrumar o quarto, e voltar pra vida. Realmente, essa doença me derrubou legal. É horrível, não deseje dengue nem para faltar na pior prova da sua vida. A prova é melhor.

Estou aqui para compartilhar minhas experiências, e tentar conscientizar o maior número de pessoas possível. Por favor, não deixem água parada na rua, se virem um copinho, não faz mal virar ele para baixo, ou melhor, jogar no lixo mais próximo. Mesmo que você não pegue, gente como eu, que previne, que cuida, acaba contraindo a doença.

Bem, é isso gente. Esse é o motivo da minha ausência nessa última semana. Obrigada por me aturarem. Beijiinhos!

Ariel Z.

Nenhum comentário:

Postar um comentário