26 de agosto de 2017

Eu não vou mentir mais

Oi, como vai você?
Já faz muito tempo que
Não conversamos
Será que você ainda sente
Rancor por mim e raiva?
Talvez
Mas talvez você tenha razão
Queria ter tido coragem
Queria ter sido a pessoa que
Você achou que eu fosse
Mas acho que você sempre
Me superestimou

Não vou mentir mais
Sinto sua falta
Sinto saudade do amigo que
Você foi e ninguém jamais
Será igual
De nós dois eu só guardei
As memórias boas
E eu te garanto, elas
Superam as ruins
Com uma margem enorme

Quebramos promessas demais
Mas talvez não tenhamos
Quebrado promessa alguma
Porque as pessoas que fizeram
Aquelas promessas anos
Atrás
Não são as mesmas que somos
Hoje
Mas ainda acredito que guardamos
A essência de quem éramos
E essa essência sempre foi
O que mais nos aproximou

Quando dei o passo derradeiro
Que fez a distância entre nós
Longa demais
E sim, eu sei que fui eu que
Estiquei a perna mais do que
Você conseguia acompanhar
Eu senti dor, mas não pude voltar
Doeu porque sabia que tinha
Doído em você
Doeu porque eu sabia que
Mais uma vez eu fui
Covarde demais para te
Contar a verdade
Mas já disse que
Não quero mentir mais

Desde o dia que fui embora
Eu desejo que você se torne
Tão feliz quanto merece
Desde o dia em que cortei
O último fio que me prendia a você
E vi você tropeçar sobre ele
No chão a sua frente
Tateando e chamando por mim
E virei as costas, surda cega muda
E continuei caminhando
Desejo que algum andarilho tenha
Parado e estendido a mão

Queria que tivéssemos acabado
De outra forma
Queria ter tido a coragem de contar
Que havia seguido em frente e havia
Outro nome em meus sonhos
De terminar quando realmente
Acabamos
E não deixar você se arrastar sozinho
No limbo de um relacionamento
Sem reciprocidade
Queria ter contado a verdade
Todos esses anos
Deixei se perderem pela ponta dos
Meus dedos frios
Mas eu já disse que
Eu não vou
Mentir
Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário