22 de agosto de 2017

dança

A vida toda
Fui espectadora
Observei de longe
Essa dança redentora
Coração saudoso
De passos que meus pés
Não conheciam, de fato


Sua mão encontrou a minha
Em meio à multidão
Me puxou antes que
Eu soubesse o que acontecia
Desorientada pelos holofotes
Busquei sua guia
Via só seus olhos
E neles mergulhei
Com os meus fechados


E eu que nunca soube
Dança alguma
Rodopiava pela pista
Sem medo, sem receio
Dançamos juntos
Em perfeita sintonia
Como se nossos corpos
Conhecessem
Essa dança natural
Mais velha que o animal


Sorrio e lhe conto
“Não sei o que estou fazendo”
Você ri alto
“Se soubéssemos, não seria a vida
uma dança, mas uma caminhada
e vamos concordar,
caminhar não é tão divertido

quanto dançar”

8 de agosto de 2017, Botucatu

Nenhum comentário:

Postar um comentário