12 de maio de 2013

Mãe

Hoje é dia das mães e eu estou atrasada. Não tive inspiração durante o dia todo para escrever algo que prestasse, ou que pelo menos chegasse perto de poder homenagear algo de tamanha importância e significado como a maternidade.

A inspiração ainda não bateu, portanto vou postar o texto que minha prima Mariana escreveu para a mãe dela. Ela e as irmãs perderam a mãe faz 3 anos. Gostaria que vocês lessem esse texto com atenção, com o coração e que vocês percebam o tamanho do valor de uma mãe. Saibam que quando ela se for NADA no mundo poderá preencher o vazio. Aproveite, respeite e ame sua mãe. Ela é única.

Mariana:


MÃE... que bom seria se Deus por descuido te fizesse eterna. Se eu soubesse que aquele seria nosso último abraço, eu jamais me soltaria dos seus braços.

Já se completaram um pouco mais de 3 anos desde o dia em que você se foi. Hoje é um dia especial e mesmo que você não esteja mais entre nós, eu não pude deixar de lhe homenagear. Sinceramente, não dá para acreditar que você se foi, eu queria um dia poder acordar e ter ver novamente aqui. Minha vida nunca mais foi a mesma sem
você, parte de mim está faltando e se eu pudesse voltaria no tempo só para estar com você apenas mais alguns minutos. Eu nem mesmo pude me despedir de você e dói tanto saber disso, sei que é algo que independente do tempo, não vai passar. O sofrimento acabou, a sua dor teve um fim e o que me consola é saber que você está em um lugar melhor, mas não nego que tudo o que eu mais queria era você aqui. A onde quer que você esteja, saiba que eu tenho muito orgulho de você, obrigada por me conceder a vida, por ser aquela mulher que me proporcionou tudo o que há de melhor, que me educou, me ensinou a lidar com o mundo, que me ensinou a valorizar o que eu tenho, a valorizar a família. Obrigada até mesmo pelas broncas, pois eu aprendi com elas, por todos os conselhos, por todas as brincadeiras, por me ouvir, pela paciência, carinho, amor, por cuidar de nós, por me colocar no caminho certo...enfim, por tudo. Todos os momentos ao seu lado serão eternizados no meu coração. Mãe, você foi a melhor mãe do mundo e eu peço desculpas pelos erros que cometi diante de ti, eu sempre tentei ser a filha que você merecia. Hoje eu olho ao redor e não a encontro mais, sinto falta de lhe dar bom dia, de chegar da escola e te dar um abraço, contar como foi meu dia. Sinto falta daquela mulher linda, que estava sempre sorrindo, eu sinto falta do seu abraço. Hoje o que me resta são fotos, lembranças de algo que jamais voltará, mas eu sei que vou poder dizer a todos que um dia me perguntarem sobre você: Foi minha mãe, minha vida, foi guerreira, uma heroína, uma grande mulher. Sabe de uma coisa? Nem todos os anjos precisam de asas e nem todas as rainhas precisam de uma coroa e quem provou isso foi você. Minha rotina mudou, o que antes eu podia tocar, dizer tudo o que eu queria está sempre representado por flores em cima de um túmulo e só Deus sabe a falta que você está fazendo a cada um de nós, mas espero que você tenha encontrado o seu caminho. Queria dividir meus sonhos contigo, minhas vitórias e um dia te orgulhar e se teve algo que você me ensinou foi também a nunca desistir e é por isso que eu ainda estou aqui lutando para almejar meus sonhos e de longe, te fazer feliz. Cedo ou tarde, sei que vamos nos encontrar.
“Mãe”, palavra pequena, porém com significado infinito. Eu vou continuar rezando por você e passe o tempo que for, eu jamais vou me esquecer dos 13 anos que eu passei do seu lado, foi pouco comparado ao tempo que eu esperava, eu queria que você fosse eterna mais isso não foi possível, mas foi o suficiente para descobrir o que é um amor de mãe, foi o suficiente para que eu passasse a ver a vida com outros olhos. Você sempre estará no meu coração, SEMPRE. Você se foi, no entanto deixou uma segunda mãe a nós, no caso minha avó, a quem devo meu mundo, minha vida e tudo o que há de possível. A senhora mais meiga, perfeita que eu poderia ter e que eu jamais posso pensar em perder. Por isso gente, dê uma abraço naquela mulher que cuidou de você, fez sacrifícios, diga que a ama, aproveite cada segundo ao lado, dê o máximo de valor a ela, pois é o que eu gostaria de estar fazendo hoje. Mãe, te amarei para sempre.

 Mãe, você é única, é especial. É minha melhor amiga, em quem sempre posso confiar. É a melhor pessoa da minha vida. Jamais me imagino sem você. Não consigo, não dá. Não dá pra imaginar chegar em casa todos os dias e não te ver chegar as 6 e pouco como todos os dias. Não dá pra imaginar acordar todos os sábados de manhã e não te encontrar assistindo TV na sala. Não dá pra imaginar os domingos de manhã sem sua ida ao mercado. Não dá pra imaginar acordar todos os dias e não te ver  (não vou falar sorrindo porque você NÃO SORRI de manhã). Não dá pra imaginar ir dormir sem te dar um boa noite. Não dá pra ME imaginar sem você. Sei que o Vitor sente o mesmo. 

Mãe, perdão por todas as vezes que te fiz chorar, que te decepcionei, que te estressei, que briguei com você. Saiba que eu sempre vou te amar. Que eu só tento ser a filha que você merece: a melhor de todas!

Te amo pra sempre! 

Ariel Z.

3 comentários:

  1. Doeu.. lindo! Maravilhoso texto!
    Adoro ler seu blog!
    Beijos,

    Ester

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ester! Espero realmente que tenha gostado!

      Excluir
  2. Que linda homenagem, Ariel. Obrigada, obrigada. E até uma foto minha apareceu aqui...rs bem pequena e brava...rs. Mariana tem muito mais inteligência emocional do que qualquer outra pessoa.

    ResponderExcluir