25 de março de 2014

Responsabilidades

É... São raras as vezes que eu apareço aqui, mas quando apareço, sempre tento escrever algo muito bom pra vocês. Algo que vá acrescentar alguma coisa! Bem... Então aqui vai!

Terminei a escola ano passado e esse ano é a vez da Arielzinha terminar! Bem galera, fazer 18 anos não é aquela farra que todo menino acha que vai ser (bem, pelo menos não foi assim comigo). Você chega e diz: ''Ah! Agora posso ser preso, que legal!'' ou ''Uhul, vou em um clube de strip-tease pegar as gatinhas''... Isso é mais meh ainda do que ser preso. A única parte verdadeira de tudo isso é que você começa a ser entupido com mais e mais afazeres. Passa a ser tratado diferente até pelos pais. Só com os amigos mesmo que isso nunca muda.

Do dia pro outro sua mãe usa o argumento: ''você já tem 18, vá fazer sozinho'' sendo que com 17 anos e 364 dias ela ainda estava escovando seus dentes. Seu pai começa a falar que é hora de você arrumar um emprego e ser o dono da casa. O discurso nunca muda. E toda a nossa rebeldia de adolescente tem que, OBRIGATÓRIAMENTE ser deixada para trás.

Passamos a nos importar mais com o dinheiro. Tipo... MUITO MAIS. Antes a gente não estava nem ai se estava levando a mãe a beira da falência ou extorquindo o pai até o último centavo. É meu amigo(a), agora são a vez deles de sugar o pobre dinheirinho que a gente ganha pra comprar salgadinho na padaria.

Eu ainda não estou em uma faculdade porque não consigo pagar. Passei no vestibular mas ainda devo uns trabalhos na escola e não tem o curso que quero fazer em nenhuma faculdade pública. Atualmente trabalho como ''sacoleiro'' (não o que embrulha no supermercado, mas literalmente o que FAZ uma sacola) e ganho um pouquinho por mês com isso. Nem por causa disso deixo de procurar por um emprego melhor porque afinal de contas, antes de eu trabalhar com isso eu era professor.

Bem... Além de toda essa meleca, tenho que ajudar minha mãe a pagar um aluguel absurdo de alto pela nossa casa. Minha mãe passa o dia fora trabalhando e grande parte das contas fica por minha conta pra fazer. Desde arrumar as sacolas, lavar a louça, arrumar as camas (quase nunca arrumo HAHA) e de ir comprar comida.

Bem pessoal, ainda assim tenho que arrumar um dinheirão pra ver o meu amorzinho! E cara... Como eu já mesmo disse, namoro a distância não é fácil. É preciso amar muito e ter muito respeito e a melhor parte de ter uma responsabilidade é o respeito que você ganha por isso. Conquistar minha namorada cada dia de novo, fazendo todas as minhas tarefas faz com que eu ganhe meus pontos de glória e orgulhar ela não tem preço. Experimente com a sua namorada(o) algum dia!

Então esqueça de se divertir até ter certeza que você tem o tempo pra isso (o que você não vai ter por bons tempos). Eu ainda me divirto, saio com amigos, vou no cinema e faço tudo o que fazia antes, mas além de ser muito mais difícil, dá muito mais trabalho. É por isso que a gente sempre acaba com poucos amigos. Porque são poucos que vão tão longe para ver você!

Bem... Caso você esteja prestes a fazer 18 anos, não enxergue isso como tudo de bom, mas também não enxergue isso como tudo de ruim. Cada coisa tem seus altos e baixos e sempre teremos nossos momentos de felicidade e agonias...

...Igual...

...Igual nossos pais.

Um comentário: