20 de março de 2014

Chuva

Aproveitando esse dia de chuva e minha inexistente vontade de estudar, resolvi fazer um post pra falar que está chovendo. E pra pedir desculpas por ter sumido por 2 meses. Enfim, desculpa. Provas e mais provas e mais provas e falta de inspiração atrapalharam bastante minha presença por aqui.

Segunda parte: está chovendo. Isso pode parecer um exagero, tipo "nossa, chuva, e daí?" e daí que fazia dois meses que não chovia também, e estamos em uma seca danada por aqui. A chuva começou bem forte no meio da tarde, e segue mais fraca até agora. O ar já está respirável e tudo cheira a chuva.

O cheiro de chuva é pra mim um dos maiores prazeres da vida. É algo tão simples, tão corriqueiro. Aquele cheiro de terra molhada que começa logo assim que cai a primeira gota. Andamos tão apressados que nem sentimos mais esse cheiro, nem prestamos atenção.

É simplesmente delicioso deitar e ouvir as delicadas gotas de chuva, ou até mesmo as mais violentas que caem rasgando o telhado. Em dias de chuva eu me sinto confortável, aconchegada, não sei muito bem o porquê. Fácil é dormir embalada pelo barulho dos pingos e pelo cheiro confortável e úmido que vem do meu quintal. O dia perfeito pra relaxar.

A não ser que você tenha prova no dia seguinte, o que é meu caso, lógico.

Vou lá estudar.

Beijos, e espero voltar logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário