31 de dezembro de 2013

Resoluções de Ano Novo

Vem chegando o fim do ano, e vem vindo aquele período de cansaço absoluto. Dezembro é um inferno, contas e mais contas e impostos e compras. As lojas lotadas, os supermercados entupidos de gente, as ruas formigando de pessoas. É um estresse só. Estão todos esperando pelo período de renovação e de relaxamento que é Janeiro.

O início de um novo ano parece que renova as energias, que dá vontade de fazer tudo que não fizemos no ano passado, dá vontade de ser uma pessoa melhor! Daí começa o ano pra valer e deixamos tudo de lado. Fazemos milhares de resoluções de ano novo, mas quantas cumprimos? Umas duas ou três, e olhe lá!  Mas é divertido fazer resoluções de ano novo, simplesmente pela animação e pela esperança da mudança, não sei, eu gosto.

Minhas resoluções de ano novo:

1- Passar no vestibular: Terceiro ano é pra valer. Quero passar em medicina, sei que vou sofrer MUITO pra isso, mas estou me preparando.
2- Fazer academia REGULARMENTE: Minha falta de compromisso e preguiça me impediram de fazer esse ano.
3- Ter uma rotina: Ficar na escola até tarde, planejar os dias em que ficarei nas aulas de revisão, planejar os dias e horas na academia, horas de estudo, etc, pra não chegar em casa desesperada sem saber pra que lado ir.
4- Aprender a dizer não: É um defeito meu, não gosto de magoar as pessoas, então não sei dizer não. É uma meta que tenho faz MUITO tempo.
5- Parar de tentar agradar todo mundo: Outra coisa que faço é tentar se amigável com todo mundo, não odeio ninguém, não critico ninguém, e tento agradar todo mundo. Isso não ME faz bem, então tenho que parar.
6- Ter unhas compridas: Em um passado bem bem distante, minhas unhas eram fortes, longas e lindas. Daí eu entrei pro ensino médio e foram todas pro saco. É hora de tentar consertar isso. Parar de roer as unhas.
7- Comer melhor: Não como frutas, legumes, verduras, saladas e carnes. Preciso aprender a comer direito ou vou começar a ter problemas de vitaminas.
8- Me vestir melhor: Simples assim: eu me visto mal pra caramba.
9- Ser menos estressada e ter mais paciência: Sou absurdamente louca, nervosa, ansiosa e estressada. Até os professores me zoam por causa disso. Ano de vestibular não posso me dar ao luxo de enlouquecer por qualquer coisa. Talvez precise de alguma atividade desestressante no tempo livre: vou passear com o cachorro.
10- Mudar meu cabelo: Já está planejado, será demais!

Por enquanto é isso. Espero poder cumprir pelo menos algumas dessas metas, especialmente a academia e a rotina. São coisas das quais eu realmente preciso.

Colocar seus desejos e metas em um papel realmente ajuda a ter força de vontade.

Aproveitem o ano novo, onde quer que vocês estejam, com quem quer que vocês estejam! Seja em um clube com os amigos, em um cruzeiro, em uma viagem, em um intercâmbio, viajando, com a família, com o amor da sua vida, em casa, na praia, em festas, o que quer que seja. Ano novo é sempre uma época gostosa e renovadora. E tem comida (a melhor parte, segundo minha pessoa).
 
E você, já fizeram suas resoluções de ano novo?

Ariel Z.

Nenhum comentário:

Postar um comentário