11 de junho de 2013

Dia dos Namorados: O que fazer?

Dia dos namorados está aí (e eu como sempre estou atrasada com os posts), e vários casais não sabem o que fazer no dia. Aqui vão algumas ideias, caso você esteja sem criatividade!

1 - Ir ao Cinema

É um clássico! Dá pra rir,  chorar, ficar nervoso, se assustar (essa é uma boa hora para ter seu/sua namorado/namorada por perto), comer pipoca e tem também a vantagem do escuro: a expressão "no escurinho do cinema" não foi criada à toa! Aproveite, se aconchegue no seu amor, e curta o filme. Sei que o dia dos namorados caiu numa quarta-feira (que beleza!), mas se você não tem nada à tarde, é uma boa ideia. Caso tenha compromisso, comemore na sexta ou siga alguma das outras dicas.

2 - Assistir um Filme em Casa
 Pra quem não pode ir ao cinema, por qualquer motivo, também tem a opção locadora + DVD + sofá + cobertor + pipoca de microondas pra aproveitar o dia dos namorados. Como você vai na locadora, você tem muito mais filmes para escolher. Ou seja, dá pra escolher entre romance, comédia, terror, suspense, aventura, ficção científica, etc. Aí já é o casal que escolhe o que quer assistir. Quem vai negar que é mais prático, mais aconchegante e muito gostoso assistir um filme debaixo do cobertor com o amor? 

3 - Jantar Romântico
Outro clássico: jantar fora. Os casais adoram, pois podem passar um tempo agradável sozinhos, criar um clima super romântico e gostoso, e comer bem (por mim a melhor parte). Alguns dizem que é o homem quem deve pagar a conta, mas por mim isso é passado.
Pra quem não quer sair, dá pra fazer um jantar romântico em casa também! Basta escolher uma receita, preparar com amor e carinho, colocar algumas velas na mesa e pronto! Se você não leva jeito na cozinha MESMO e não sabe nem fazer miojo, peça ajuda para algum amigo seu. Se não der certo, peça uma pizza. Nunca falha! Mas em qualquer circunstância as velas são essenciais!

4 - Jogar Video Game
Sim, é isso mesmo. A maioria das meninas não tem o costume de jogar, mas acreditem, é muito divertido! Dei muitas risadas, e minhas melhores lembranças com meu namorado são de nós jogando GTA San Andreas. Além disso, existem uma infinidade de games além dos de "guerrinha" e "monstrinhos". Os meninos (principalmente os gamers) irão se divertir muito, e as garotas vão ter um suborno para quando eles se recusarem a fazer algo por você. Brincadeira! É muito divertido.

5 - Passeio ao Ar Livre
Ah o ar livre! Fresco, gostoso, puro... Nada melhor pra curtir um passeio com seu amor. Dar uma caminhada no fim da tarde, assistir o pôr-do-sol, namorar à beira de um laguinho, e dá até pra fazer um piquenique! Os casais podem brincar, namorar, entrar em forma, conversar, etc. Além disso, se forem a um parque, os garotos podem ser românticos e colher flores para as meninas.
Piquenique: Piqueniques são muito divertidos, e um jeito descontraído de fazer um lanche romântico com seu amor. Preparar um é bem simples: frutas, sucos, refri (embora eu não concorde com a parte do refri, todo mundo gosta), tortas, bolos, sanduíches, salgadinhos...

6 - Acampar
 É uma opção bem diferente. Casais que curtem esse contato com o ar livre amam acampar, e imagino que deve ser bem gostoso. Como esse blog é feito principalmente para adolscentes, preciso avisar que é necessária a AUTORIZAÇÃO dos pais para acampar, afinal, eles ainda são responsáveis por você. Não se esqueça de levar comida, água, sacos de dormir, roupa extra, e um(uma) escoteiro(a) para o caso de qualquer incidente.

7 - Papel
 Expresse seus sentimentos através do papel! Faça poemas, cartas, desenhos, e coisas românticas do gênero. Tenho certeza que todos amam receber cartões com textos lindos e carinhosos! Uma dica que eu dou: Sentem-se os dois em uma mesa, e escrevam juntos uma carta um para o outro, ou um poema, ou façam um desenho. Apenas demonstrem seu amor através do papel. Coloque perfume, dê um beijo, escreva algo que só vocês entendem, tornem essas cartas especiais para vocês.

8 - Aproveitem seu Tempo Juntos
 Acima de tudo, aproveitem o tempo que vocês tem juntos. Se vocês realmente se amam, não interessa onde vocês estão ou o que vocês vão fazer nesse dia, o que importa é que vocês estão juntos, têm a chance de estar junto nessa data especial. Aproveitem para se lembrar do quanto vocês são especiais um para o outro, e do quanto vocês se amam. Agradeçam por estarem juntos. Aproveitem seu tempo juntos, seja brincando, jogando, namorado, assistindo filmes, comendo, dançando, cantando. Surpreedam-se! Ser romântico não dói, e quando se ama, nada é ridículo e nem bobo. 


Como eu vou passar meu dia dos namorados? No Skype, porque meu namorado mora em outra cidade. Queria muito poder passar esse dia com ele, mas não posso. Por isso digo: aproveitem juntos! Muitas pessoas não têm essa chance. 

Amor...

"Sentir primeiro, pensar depois
Perdoar primeiro, julgar depois
Amar primeiro, educar depois
Esquecer primeiro, aprender depois

Libertar primeiro, ensinar depois

Alimentar primeiro, cantar depois

Possuir primeiro, contemplar depois

Agir primeiro, julgar depois

Navegar primeiro, aportar depois

Viver primeiro, morrer depois"
Mário Quintana 

Simplesmente o amor

Davi Matos O amor não tem pressa, 
Não tem jeito, 
Não tem hora, 
Não tem motivo. 
O amor simplesmente acontece 
Simplesmente nasce, 
Simplesmente flui,
 Simplesmente, simplesmente O amor.

Ah o amor!
O amor é como uma borboleta. Por mais que tente pegá-la, ela fugirá. Mas quando menos esperar, ela está ali do seu lado.  - Mário Quintana


Bem, por hoje é só! Feliz dia dos namorados!
Ariel Z.

Um comentário: