1 de dezembro de 2016

Costura

Costura

Eu não percebi, mas fui me costurando remendo por remendo
Por cima do pano que já era meu
Esses retalhos, porém, não eram meus
Tinham uma textura diferente, uma cor estranha
Alguns incomodavam, machucavam até
Mas eu os deixei lá, os outros gostavam

Chegou um hora em que havia remendos demais
Meu pano, fino e fraco de velho e mal cuidado
Rasgou por baixo do peso
E eu perdi, destruída, tudo que costurei
Tudo que achei que eu fosse
Eu vi que não era
Me vi nua no espelho, de corpo e alma
Uma alma frágil e um tanto negligenciada

Me costuro de volta todos os dias
Dessa vez com cuidado, pra não me ferir
Um tecido velho, frágil, menor do que eu
Preciso de retalhos, mas os escolho com cuidado
Então se escolhi você pra fazer parte da minha costura
É porque dentre todas os tecidos por aí
Você foi o que mais combinou com o meu

Nenhum comentário:

Postar um comentário