17 de julho de 2014

Retorno?

Pois é, sumi. Talvez eu volte a postar com frequência, talvez não. Só sei que o vestibular e a escola têm tomado muito tempo da minha vida, e resolvi passar por aqui pra dar um alô, e também pra desabafar.

A adolescência é uma época cheia de dúvidas, é quando definimos quem somos, quem seremos, como será nosso futuro. É quando nos descobrimos, nos desvendamos, nos encontramos. Isso tudo acontece, mais cedo ou mais tarde. Eu sempre fui muito desencanada, nunca pensei muito nisso, fazia o que me dava vontade. Se queria sair, saía; se queria jogar, jogava; se queria estudar, estudava; e isso dava muito certo. Porém, de uns tempos pra cá, esse sistema começou a falhar. De repente, precisava escolher, e pensar muito nas responsabilidades, nas consequências. A partir daí, comecei a ter sérias dúvidas quanto às minhas prioridades.

No começo, me concentrei somente nos estudos. Acabei ficando meio sozinha, meio parada demais, meio cansada demais. Depois, tentei "desenvolver" uma vida social, e fiquei mais cansada ainda e me senti mais deslocada ainda. Por fim, tentei sair mais com minha família e amigos próximos, e isso se revelou possível só nas férias.

Por fim, percebi que devo decidir, o que devo fazer, que caminho devo seguir, enfim, quem eu sou. Só então saberei que caminho seguir, que atitudes tomar, que objetivos perseguir para poder me sentir verdadeiramente bem. Afinal, se eu não me conheço por completo, como vou saber o que quero da vida? E é isso que estou fazendo agora: experimentando, testando, vivendo e aprendendo. Aos poucos vou me conhecendo. 

Peço desculpas de novo por sumir, tentarei ser mais presente por aqui, sempre que possível!

Beijos!

Ariel Cabeça de Papel

Nenhum comentário:

Postar um comentário