Com certeza, todos tem alquele lugar, aquela pessoa, aquela coisa, aquela comida, aquele ato, que traz uma felicidade completa e simples. Estou aqui para falar sobre isso.
Um dos meus é visitar papelarias. O cheiro de papel me encanta, e me atrai para dentro da loja. Quando entro, observo as cores magníficas dos lápis e dos cadernos, que me chamam para observá-los mais de perto e remexê-los, a procura de algum que me encante. Tantas opções, tantos personagens, tantas cores, tantos modelos... Não sei, mas me sinto realizada.
Então me viro, e encontro os estojos e as bolsas. Tenho vontade de levar tudo, e usar um por dia. Trocar de lapiseira todo mês, e usar lápis de cor para decorar todos os meus livros e fichários.
Outra coisa que me encanta são as milhares de agenda expostas logo na entrada das papelarias no final e no começo do ano. Fico importunando minha mãe pedindo para ela comprar logo uma para mim, apesar de que todos anos a única coisa que faço é ficar admirando minha agenda. Uma das minhas promessas desse ano é usá-la.
Esse ano terei de me virar com meu material do ano passado, então estou sofrendo por não poder comprar material novo. Mas lembro-me muito de bem de como era mágico, para mim, organizar no começo de cada ano o material escolar novinho que minha mãe comprava. Nossa, eu quase morria de alegria, espalhava tudo pelo chão do quarto e começava a etiquetar tudo. Naquela época, eu comprava lápis de cor, giz, canetinhas, papel colorido. Ah como era especial! Ainda tenho todos os meus cadernos, do pré até o 1ºano do ensino médio.
Não sei o resto do mundo, mas para mim, as papelarias são o lugar que mais me recorda a infância, e também, onde me sinto simplesmente feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário