O que é escrever? Para mim, escrever é um ato quase divino. Quem escreve um livro, um conto, uma crônica, possui a chance de criar outro universo, outra vida, outro mundo. É ser onisciente e onipotente sobre o mundo de sua história. É ter a chance de criar um mundo melhor ou pior. De ilustar o que podia ter sido, o que foi, o que será, e o que é. É expressar sua maneira de ver o mundo, é expressar seus sentimentos com palavras. É transmitir ao outro suas dúvidas, suas crenças, suas paixões, seus gostos, sua vida, sua mentalidade, é transmitir você mesmo utilizando o poder das palavras.
Como colocar tudo isso no papel? É difícil. Imagine colocar o mundo inteiro, transcrever todo o nosso planeta no papel. É assim. Pois cada pessoa é um mundo. Cada pessoa é um universo diferente. Cada pessoa possui seus anseios, seus medos, suas dúvidas, sua vida e sua história. Se todos escrevessem sua história, podemos ter certeza de que todas seriam diferentes. Todas seriam únicas.
Escrever é uma grande riqueza da humanidade, pois tem esse poder de conservar e contar a história que não vivemos. Imagine estudar história antiga sem os livros? O jeito de escrever do homem retrata seu jeito de pensar. Cada época tem seu jeito de escrever, e, consequentemente, de pensar. O que seria da história sem a literatura?
Sortudos aqueles que têm o dom de escrever. De se expressar através do papel. Que nos fazem sentir compaixão pelos seus personagens, e conseguem que nos identifiquemos com eles.
Por isso eu escrevo. Por esse motivo criei este blog, para contar histórias e me expressar. Para tentar divertir os outros e fazer desabafos. Recomendo a todos esse ato, de escrever. É uma espécie de remédio para tudo.
Ariel Z.
Nenhum comentário:
Postar um comentário