27 de janeiro de 2013

O pra sempre que sempre acaba

Você acha que tudo vai durar pra sempre. Amigos, carros, concreto, humanos, prédios, cidades, mares. Mas não. Tudo um dia vai acabar. Um dia os amigos morrem, os carros quebram, o concreto racha, os humanos acabam, os prédios caem, as cidades esvaziam-se e tornam-se obsoletas. Por que temos que achar que tudo vai durar pra sempre? Que nós vamos durar pra sempre?

Esse final de semana aconteceram tragédias para todos os lados. Na madrugada de ontem perdi um amigo meu de um jeito violento. Na madrugada de hoje quase 250 pessoas morreram e mais um monte corre risco de vida por causa de um incêndio em uma boate. Pois é. O ano começou muito ruim.

Isso sem contar as grandes tragédias, como a tsunami no Japão, o terremoto no Haiti, o furacão Sandy, 11 de setembro, e muitas outras que não me lembro. Milhares de pessoas morrem nessas tragédias. Casas são destruídas e prédios inteiros desmoronam como se fossem de papel.

E mesmo assim, cada um de nós sente que tudo isso vai durar pra sempre. Que não vamos perder ninguém. Que nada vai acabar. Que nada vai mudar. Que esse tipo de coisa "não acontece comigo". Mas que saco! Daí acontece algo, e nós quase enlouquecemos.

Gostaria de ter essa consciência do fim. Essa noção, essa ideia de que nada é eterno. Assim talvez, a dor fosse menor. Talvez a saudades doesse menos.

Sei que esse é um blog de humor, mas não estou no espírito para escrever qualquer coisa engraçada.

Em homenagem a Pedro Neves, um grande amigo que vai deixar saudades pra sempre.


"Se lembra quando a gente, chegou um dia a acreditar
Que tudo era pra sempre, sem saber
Que o pra sempre sempre acaba"

24 de janeiro de 2013

The Invaders

Olá sou Guto e falo nesse post a maior aflição da minha vida. Todo dia entro no banheiro, no meu quarto, no banheiro do meu quarto, na sala, na cozinha, no jardim( ATÉ NO JARDIM!!!!!) eu encontro eles, os invasores.

Já tentei mata-los, espantá-los, mata-los, mata-los, mata-los triplamente de formas estúpidas e então surtei( embora eu já era surtado). Ainda pior foi na volta para minha casa nestas férias. Encontrei além deles(em menor número) uma colônia de seres se proliferando para dominar meu banheiro com suas estruturas, pouco a pouco.

Mas que criaturas abominadoras são essas, simples: DETESTÁVEIS HORDAS DE FORMIGAS INVADINDO ENFILEIRADAMENTE OS COMODOS E ARANHAS ESTABELECENDO UMA FAMÍLIA NA JANELA DO MEU BANHEIRO.

Já tentei mata-los com tudo, aqui está a lista:

  • Cuspe
  • Papel higienico
  • Papel toalha
  • Chinelo
  • Sapato
  • Desodorante
  • Vela mata inseto
  • Açúcar
  • Dedo
  • ETC
  • Pá do lixo
  • O lixo
  • Perfume caro para homem
  • Lego
  • Cadeira
  • Com a mente
  • Tentando invocar um card de magic
  • Gritando
  • Filosofando
  • Contando piada
  • Rindo da própria piada de tão sem graça que eu sou em contar piada
  • Ameaçando( devia saber que não funcionaria)
  • Cometendo erros de gramática
isso é o que eu lembro. Tentei roncar, mas não deu. Todo dia eu as vejo, me olhando, andando, vivendo, com o tempo me acostumei.


ELAS DEVEM MORRER!!!!!!!!!! DEVEM SER EXTERMINADAS DA TERRA, DO UNIVERSO, DAS DIMENSÕES, DO MEU QUARTO!!!!!!!!!!!!! MORRAM, MORRAM, MORRAM FORMIGAS DO MAL!!!!! SÃO FORMIGAS, SÃO DO MAL!!!!!!!! LEIAM ESTE POST E MORRAM!!!!!

Ahh! Isso vale para vocês aranhas também.

Bem obrigado por lerem. Obrigado por terem aturado. Leiam os posts da ariel.

Sou péssimo nisso.

22 de janeiro de 2013

Karaokê da Discórdia!

         É, lee aqui denovo na parada! Bem... foda a vida né? Demorei um pouco para postar mas lá vai... Mil tretas mano. O relato que venho relatar (avá) é sobre um karaokê que fui recentemente na minha cidade, Campinas. Poxa, amigos bêbados, família ''bebáda'' cantando Never Gonna Give you Up loucamente enquanto eu dançava Festa do Apê no meio do palco com o pessoal aplaudindo assediando o delícia do Biell. Eeeeh hehe foda, mas ainda não foi melhor do que quando eu pedi uma coca pra minha mãe e ela me veio com uma breja sem querer.
          Não deu outra, sai correndo com a cerveja na mão falando ''ô tia, tira meu brinquedo não tia''. Mas de repente, chega minha mãe e acaba com a festa e me dá a bendita da coca. Dai cantamos Only You com a voz do coringa e eu comecei a falar que amava a Ariel loucamente logo quando começou Aqui no Mar...

''Se você quer ver a luz do sool... TOMA CUIDADO COM O ANZOOOOOL AAAAAAH''

No fim, saímos lá pela 1 da manhã e voltamos pra casa. Foi legal pra caramba... Mas virei em breve com mais algumas de minhas travessuras.

18 de janeiro de 2013

Cabelos Coloridos - Tutorial

Eu tenho mechas coloridas. Três são azuis, e uma é roxa. Até o final das férias pretendo fazer uma rosa. Mas muita gente me pergunta: "Nossa, como é que você pintou? Onde você comprou a tinta?"

Resolvi que vou responder por aqui.

Mas primeiro vamos esclarecer uma coisa: Se você tem cabelos ESCUROS (marrons, ruivos, pretos, etc.), você PRECISA descolorir, senão a tinta não pega. Eu descolori até ficar meio dourado, e depois pintei. Não deixei ficar quase branco pois não gosto desse tom de loiro, mas se você quiser, a tinta até aparece mais.

Enfim, outro esclarecimento: A tinta roxa NÃO FOI FEITA COM ANILINA, como a azul. Foi comprada na Itália por uma amiga de um amigo meu, e eu peguei a tinta emprestada dele porque era maravilhosa e eu queria mais mechas!

Começando o tutorial: Compre o pó descolorante rápido e a água oxigenada (CREMOSA). Seguindo as instruções do pó, misture os dois para obter um creme descolorante. Coloque a mecha escolhida em um papel alumínio e passe o descolorante no cabelo. Pode ser até com uma escova de dentes velha (eu só consegui um pincel esse dias, antes era com a escova de dentes), mas evite usar os dedos. Depois que TODA a mecha estiver lambuzada (tente ser uniforme, senão o cabelo fica manchado), dobre o papel alumínio e o feche com um grampo, de modo se pareça com um embrulho.
Depois disso, é só esperar e ir, abrindo de leve o papel alumínio, checando a cor do seu cabelo. Quando chegar ao tom desejado, retire o papel alumínio e lave as mechas.
Eu sugiro que você espere secar, mas não é extremamente necessário.
Depois disso, é só fazer o mesmo com a tinta (passar em TODA a mecha uniformemente e esperar a dita cuja pegar). Leva mais ou menos de 30 a 40 minutos. Ao final, retire o alumínio e lave completamente os cabelos utilizando POUQUÍSSIMO xampu, e bastante condicionador.
Depois de tingir os cabelos, eu sugiro que você lave apenas o couro cabeludo, ou o topo da cabeça, com xampu, pois ele tira MUITA tinta. Para o resto do cabelo, aplique bastante condicionador. Ele funciona SIM como xampu.
Um dia ouvi falar sobre lavar o cabelo a seco, não sei como funciona isso, mas você pode tentar. (Se isso existir mesmo, e não for fruto da minha cabeça atormentada, obviamente).

TINTA DE ANILINA
Para fazer a tinta de anilina precisaremos de:
- Anilina de madeira
- Álcool
- Creme Hidratante BRANCO (sim, o creme deve ser branco para não interferir na cor, eu comprei monange)

Escolha a cor da tinta e compre a anilina desejada. Coloque uma colher de café de anilina em uma tampinha de álcool. Depois de dissolver bem a anilina, coloque a mistura no creme, e termine de misturar! Pronto, você tem sua tinta feita com anilina! Lembre-se misturar MUITO bem a cor e o creme.
Dicas minhas: Não deixe cair água na tinta, ela estraga. Se quiser um tom diferente, use mais ou menos anilina. O nome da Anilina que eu uso é ANILINA A ÁLCOOL, pode tentar procurar com esse nome. A anilina é achada em lojas de artesanato. NÃO USE CORANTE DE ROUPAS, não funciona, aquele Tupy lá.

Por fim, boa pintura!

16 de janeiro de 2013

Poesia - Drums

The never ending drums
Four beats at a time
Every second,
Every minute,
 Every day of my existence

The never ending drums
The drumbeat in my head
It’s driving me crazy
It’s driving me mad
It’s calling for something
It’s calling for what?

The never ending drums
Have silenced
The beat of two hearts
Now it has stopped
And so did I
And both my hearts


Dead,
Inspired by The Master, from Doctor Who    

Quis fazer algo diferente, então escrevi uma poesia.

14 de janeiro de 2013

Séries: Doctor Who

Todos os Doctors e todas as Tardis
Sempre me perguntei o que era esse tal de "Doctor Who". Pensava que era um daqueles programas tipo Doutor Oz, que ensina medicina aos telespectadores de maneira simples e prática. No meu meio virtual, piadas com Doctor Who são muito recorrentes, e eu tinha muita curiosidade acerca do assunto.

Pois bem, uma amiga minha chamada Ana Luíza (que está me perseguindo pra terminar o post logo), ficou viciada na série e baixou tudo no HD dela (a série é gigante, e começou em 1963). Eu, a princípio não gostei muito, mas depois me identifiquei com a série (afinal, é MUITO DOIDA).

Se trata da história do Doctor, da espécie alienígena Time Lord. Os Time Lords são capazes de viajar no tempo e espaço, e enganar a morte. Como eles fazem isso EU NÃO SEI, E NEM QUERO TENTAR. Só entender a história de cada um dos episódios já é um desafio. Pois bem, os Time Lords possuem um poder de regeneração extraordinário, e quando estão à beira da morte, eles mudam de corpo, e continuam sendo a mesma pessoa, com todas as suas memórias e individualidades. Desse modo, nosso Doctor, o protagonista, já regenerou-se 10 vezes durante a série, estando atualmente em seu décimo primeiro corpo. Ele viaja em uma nave chamada TARDIS, que é uma cabine policial (algo que era comum na década de 60). Os episódios se baseiam no Doctor geralmente salvando o mundo, ou o universo, ou uma raça alienígena muito doida, ou uma realidade, ou sei lá o que. Mas sempre acompanhado. Eles não poupam os protagonistas e os amigos do Doctor, TODO MUNDO MORRE. Ele encontra saídas criativas, e sempre faz as coisas na loucura. Os episódios são todos cheios de adrenalina, com um ritmo que nos deixa mais tenso a cada minuto. E nos fim, todos rimos da cara dele. É uma mistura de drama, ação, suspense, comédia. Bem, é uma mistureba de ficção científica. Há sempre uma conspiração, e alienígenas do mal infiltrados na sociedade, e cabe ao Doctor salvar o planeta TODA SANTA VEZ. Sobre alienígenas, viagens no tempo, o fim da terra e o fim do universo, eu lhes apresento: DOCTOR WHO:

 
                                                       Todos os Doctors e Logos da Série
A série é apresentada pelo canal BBC. O último episódio a ser lançado foi "The Snowman", que foi o especial de natal de 2012. Estamos atualmente no 11 Doctor, que é um retângulo com cabelo e gravata borboleta:




Atual Doctor, o 11

 Por que se chama Doctor Who? Bem, principalmente pelo fato de que ninguém sabe o nome dele, e ele se apresenta apenas como "The Doctor". E as pessoas perguntam: "Doctor? Doctor Who? ". Ou seja, ninguém sabe QUEM exatamente é ele. Ele tem alguns apelidos durante a série, mas seu nome nunca é revelado.

Bem, só digo que estou viciada na série, e recomendo para todos aqueles que curtem algo diferente e misturado. É muito emocionante, e os finais de temporada são especialmente surpreendentes. Eu gostei muito.
Vou ficando por aqui, e vocês fiquem com o logo do Doctor Who:

13 de janeiro de 2013

Pequenos Prazeres da Vida

Com certeza, todos tem alquele lugar, aquela pessoa, aquela coisa, aquela comida, aquele ato, que traz uma felicidade completa e simples. Estou aqui para falar sobre isso.
Um dos meus é visitar papelarias. O cheiro de papel me encanta, e me atrai para dentro da loja. Quando entro, observo as cores magníficas dos lápis e dos cadernos, que me chamam para observá-los mais de perto e remexê-los, a procura de algum que me encante. Tantas opções, tantos personagens, tantas cores, tantos modelos... Não sei, mas me sinto realizada.
Então me viro, e encontro os estojos e as bolsas. Tenho vontade de levar tudo, e usar um por dia. Trocar de lapiseira todo mês, e usar lápis de cor para decorar todos os meus livros e fichários.
Outra coisa que me encanta são as milhares de agenda expostas logo na entrada das papelarias no final e no começo do ano. Fico importunando minha mãe pedindo para ela comprar logo uma para mim, apesar de que todos anos a única coisa que faço é ficar admirando minha agenda. Uma das minhas promessas desse ano é usá-la.
Esse ano terei de me virar com meu material do ano passado, então estou sofrendo por não poder comprar material novo. Mas lembro-me muito de bem de como era mágico, para mim, organizar no começo de cada ano o material escolar novinho que minha mãe comprava. Nossa, eu quase morria de alegria, espalhava tudo pelo chão do quarto e começava a etiquetar tudo. Naquela época, eu comprava lápis de cor, giz, canetinhas, papel colorido. Ah como era especial! Ainda tenho todos os meus cadernos, do pré até o 1ºano do ensino médio.
Não sei o resto do mundo, mas para mim, as papelarias são o lugar que mais me recorda a infância, e também, onde me sinto simplesmente feliz.

12 de janeiro de 2013

MARINA e MARIANA 1st Time Plays: Amnesia The Dark Descent - Episódio 1

Boa noite a todos, primeiro quero me desculpar pela minha longa ausência.
Não sei se vocês sabem, mas meu namorado Foca é um Youtuber. Recentemente ele entrou pra uma network, coisa e tal. Enfim, ele posta gameplays e coisas do tipo. Pra quem quiser, o canal dele é esse aqui ó: TheRockkyLee. Se puderem, assistam alguns vídeos, ele é hilário.
Enfim, ele fez um vídeo com a Marina e a Mariana, e ficou MUITO ENGRAÇADO (pra você ver que meus problemas são genéticos). E esse é o post de hoje!

4 de janeiro de 2013

Programas de Culinária

Hoje vou falar sobre aqueles programas de culinária tipo Top Chef, Nigella, Rocco's Dinner Party, Chefe a domicílio, Segredos de uma Chefe, Gordon's Kitchen, Eat Street, Man vs Food, Ace of Cakes, etc.
Aqui na casa da minha vovó eu vivo assistindo esses programas. Mas tem um problema. Dá muita fome, muita vontade de comer tudo que está na TV. Eu e minha vó ficamos no sofá e nos perguntamos: Por que nos torturamos assistindo isso? É esta pergunta que me faço agora, já que está passando Eat Street. É sobre aqueles trailers, ou barraquinhas de rua, com aquela comida gorda mas deliciosa que todo mundo ama.
Mas por que assistimos esses programas, sabendo que vamos sofrer com a vontade? Será que temos esperanças de um dia fazer a receita? De aprender a ser saudável? Ser um cozinheiro melhor? Não sabemos, e talvez nunca saberemos.
Agora, eu assisto pra sofrer mesmo. Porque eu não tenho nenhum dos apetrechos culinários, nem metade dos ingredientes que esses malditos usam. Ser saudável jamais, quero ser feliz. Então eu assisto pra sofrer.
Eu precisava desabafar, porque eu não sei se sou só eu que faço isso. Só sei que minha pseudo-lombriga está faminta neste momento.
Adeus! 

2 de janeiro de 2013

Receitinhas da Ariel: Lasanha de Bolo

Boa noite gente! Hoje vou fazer algo diferente, vou ensinar uma das minhas receitas favoritas. Na verdade, eu só fiz ela uma vez, e é bem fácil: A LASANHA DE BOLO DE CHOCOLATE
Precisaremos de: Bolo Nega Maluca (podem rir), Ganache e Brigadeiro Mole.
1- Bolo:
- 4 ovos
- 2 xícaras de café de açúcar
- 2 xícaras de café de farinha de trigo
- 1 xícara de chocolate em pó (do padre)
- 1 xícara de óleo
- 1 xícara de água quente
- 1 colher de chá de fermento
- Margarina e farinha para untar a forma
Modo de Preparo
Primeiro, arranje um recipiente que possa ser usado também para bater os ingredientes. Coloque os 4 ovos (dica: quebre os ovos em um copo para certificar-se de que nenhum está estragado, depois coloque-os na vasilha. EXPERIÊNCIA PRÓPRIA). Depois disso, coloque as duas xícaras de farinha e as duas de açúcar. Coloque o chocolate em pó e o óleo. Agora é hora de bater a massa. Bata um pouco na batedeira até ficar cremoso. Esquente uma xícara de água por aproximadamente 40 segundos no micro-ondas, e vá colocando aos poucos conforme for batendo a massa. Quando terminar de colocar a água, a massa deve estar escorrendo rapidamente dos garfos, bem brilhante e homogênea. Coloque o fermento, e bata mais um pouco.
Para untar a forma, passe margarina por todo o seu interior (aonde vai o bolo, obviamente), pode ser com o dedo. Passada a margarina, coloque um pouco de farinha, e vá virando a forma, de modo a espalhar a farinha pela margarina. Bata a forma para retirar o excesso de farinha. Não esqueça de untar as laterais da forma.
Coloque a massa na forma, tentando desperdiçar o menos possível. Coloque no forno. Com um garfo, fure o bolo de tempos em tempos. Quando o garfo sair perfeitamente seco, desligue o forno. Leva mais ou menos 30 ou 45 minutos, dependendo da potência do forno. Deixe o bolo esfriar.

2- Brigadeiro Mole:
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de leite (a mesma medida do leite condensado)
- 1 colher de margarina sem sal
- 2 colheres de chocolate em pó (vulgo, do padre)

Modo de Preparo
Coloque a margarina, espere derreter um pouco, coloque o leite condensado e o leite. Misture bem. Adicione o chocolate, e continue misturando muito bem até a mistura ficar homogênea. Deixe ferver e ficar cremoso. RECOMENDO FAZER O BRIGADEIRO QUANDO O BOLO JÁ ESTIVER PRONTO. Senão o brigadeiro ficar duro demais para ser colocado no bolo.

3- Ganache:
- 1 barra de chocolate meio amargo de 1kg (sim, daquelas gigantes com quadrados gigantes)
- Creme de leite (a quantidade pode variar)

Modo de Preparo
Divida a barra na metade. Apenas metade dela será utilizada. Derreta essa metade (o método mais fácil é banho maria), e vá misturando creme de leite até adquirir uma consistência bem cremosa, um pouco mais dura que o chocolate derreito em si. Ficará escuro e bem brilhante, com um cheiro muito gostoso. Deixe descansar, mas em um local quente, para que não endureça. Também recomendo fazer depois do bolo pronto.

MODO DE PREPARO DA LASANHA DE BOLO
Corte o bolo em cubos, e em fatias menores e de tamanhos parecidos, de modo a se parecerem com massas de lasanha, mas bem mais grossas. Faça uma camada de bolo, depois uma camada de ganache e brigadeiro. Depois mais uma camada de bolo, uma de ganache e uma de brigadeiro. Quando acabar o bolo, cubra tudo com brigadeiro, e por fim ganache (ou seja, a cobertura final é ganache).



Eu, Ariel, para fazer essa que se encontra na foto, fiz 2 receitas de tudo. Ou seja, multipliquei todos os ingredientes por 2 para fazer um bolo maior. Usei 8 ovos, 4 xícaras de farinha e açúcar... O mesmo com as coberturas e ganache e brigadeiro. Ou seja, se você quer conseguir um parecido com o meu, faça duas receitas. Rende bastante e vale a pena. Valeu pessoas, ADEUS! Espero que curtam seu bolo.

1 de janeiro de 2013

Feliz 2013

Bem, acho que devo escrever um post de ano novo não é?
Pois é, mais um ano que se passa sem mais nem menos. 2012 passou rápido, mas marcou minha vida. O primeiro ano é inesquecível, é realmente bem diferente do ensino fundamental, e eu senti isso na pele. A escola nova também fez questão de ter pulso firme com a gente. Os novos amigos nem se fala. São tantos, e alguns chegaram pra ficar. Muitas pessoas fizeram a diferença na minha vida nesse ano, e eu preciso agradecê-las.
Também completei meus 16 anos, em um evento que com certeza me lembrarei para o resto da vida. Esse foi sem dúvida nenhuma, meu aniversário mais especial. O evento? O show da Madonna. Também recebi um presente especial de uma pessoa especial.
Alguns amigos novos, da escola nova, me ensinaram coisas muito importantes, tipo jogar Magic. Hahaha, mas sério, nossas partidas são inesquecíveis. Assim como nossa turma de jogadores.
Agora, vamos à parte específica: cartinhas (são direcionadas a pessoas que foram especiais NÃO SÓ NESSE ANO (2012), sinto muito se não marquei você). Se você não quer melação, pare de ler.
Giulia, esse ano voltamos a estudar juntas. Me lembrei de como é difícil conviver com você, porque a gente briga muito! Hahaha, mas apesar disso, continuamos amigas e nos amando. Sempre me lembro que nos conhecemos desde antes da primeira série. Numa pizaria. E agora, com um pé no segundo ano, ainda somos melhores amigas. Queria que você soubesse que eu te amo muito, e que sinto que nossa amizade será como a da minha mãe e da Marcela, eterna.
Foca, meu amor. Nos conhecemos a 6 anos já, e com você vivi alguns dos melhores momentos da minha infância. Me lembro do dia em que você caiu nos cactos, do dia que você comeu o prêmio do caça-pistas, das vezes que jogamos GTA, de quando corríamos no Pão de Açúcar, das brincadeiras com a Júlia.... Além de namorado, primeiro de tudo você é meu melhor amigo, e todo mundo diz que a gente tem que casar (todo mundo = Marina me enchendo por um mundo). Nestes últimos 18 meses em que estivemos namorando, percebi que não consigo me imaginar sem você! TE AMO DEMAIS.
Marina, você quem me salvou de tentar me matar no meio das aulas de física. Que me descontraiu quando eu tava surtando nas aulas. Que me apresentou ao Paulo (sim, isso é importante, sim, o Paulo é só seu). Sempre que abro meus livros ou cadernos tem um rabisco seu em algum canto... Ou quando abro meu estojo. É né, foi sempre assim. Até na Viver. E quando você ia em casa comer nuggets, beijinho, e zoar com a Miguelhia? Com certeza é inesquecível.
Brenda, todas as tardes correndo por Piratininga feito retardadas, ou quando você me acordou me apontando uma espingarda são algumas das minhas melhores memórias com você. Ah, e a piscina da sua avó. Hahahaha! Morro de saudades de estudar com você.
Ana, a doida retardada que fica fazendo desenhos zoados e me mostrando coisas estranhas. Momentos como esses são especiais pra mim, e eu adoro sair com você, por mais que me digam que sou louca por fazer isso. Pra mim você é uma pessoa muito especial, e espero ser sua amiga por mais um ano (ainda mais agora que você tá com um LOVE).
Essas são algumas das pessoas mais especiais pra mim, tem muitas outras que são especiais, mas essas mencionadas fizeram historia na minha vida, e eu não sei o que seria sem elas!

ENFIM, FELIZ ANO NOVO A TODOS. MUITAS PAZ, ALEGRIA, SAÚDE, AMOR, DETERMINAÇÃO, SABEDORIA E TUDO DE BOM!