20 de junho de 2013

....Ou Não

Eu adoro zoar todo mundo dizendo ou não(ou não). É divertido e funciona sempre(ou não), sendo até irritante(ou não). Eu faço só para me divertir um pouco e me descontrair(ou não). Bem vou agora lhes mostrar a convicção do ou não(ou não):

"Ou não é a expressão suprema, OU NÃO!"

Espero que tenham gostado(OU NÃO!!!!)

CRAZY THINGS FOR CRAZY PEOPLE (without "OR NOW")!!!!!

18 de junho de 2013

Brasil! Mostra tua cara...

quero ver quem paga, pra gente ficar assim.

Bem, como todos, não poderia deixar passar essas manifestações históricas que se espalharam por todo o Brasil. Eu estou achando isso incrível, acho que finalmente estamos fazendo alguma coisa para mudar, finalmente estamos fazendo a diferença, finalmente nos cansamos de todo esse abuso de poder por parte do governo brasileiro. Nós siplesmente revidamos.

O motivo não é o aumento do preço da passagem de ônibus, esse pode até ter sido o estopim dos movimentos, mas não foi o motivo. Como dizem muitas fotos, cartazes, textos e afins: "Não é por R$0,20, é por direitos". O motivo é grande, é profundo.

Brasil, qual é teu negócio? O nome do seu sócio? Confia em mim.

Todos os dias ouvimos sobre os gastos do governo com a Copa das Confederações, com a Copa do Mundo e com as Olimpíadas, não mencionarei números, mas saibam apenas que passam dos bilhões. Esse dinheiro saiu daonde? Do nosso bolso. Do nosso suor, do nosso sacrifício. De dias e dias passados longe de casa, trabalhando, nos estressando e vivendo uma vida corrida, quase sem aproveitar nada. Esse dinheiro volta em benefícios para nós? Em hospitais públicos melhores, em uma educação gratuita eficiente para nossos filhos, em ruas limpas e seguras, em moradia e alimento para todos? Não, esse dinheiro vai para um estádio de futebol. Enquando pessoas morrem no corredor de hospitais esperando macas de UTI, o governo quer gastar bilhões com UM ESTÁDIO? Isso sem falar no estado da educação brasileira, na segurança pública, na desigualdade social (estamos em oitavo lugar, se não me engano, no ranking dos países com o maior índice de desigualdade social do mundo), na situação precária de várias regiões do Brasil... São tantos problemas que não consigo nem enumerar.

Tem gente morrendo de fome, de sede, gente sem energia elétrica, sem abastecimento de água, sem chance de estudar, sem... Tudo sem.

Quando saímos de casa temos medo de sermos assaltados, de sermos violentados por esse cotidiano de agressões e roubos. Eu tenho medo de ficar em frente à minha própria casa! E outra: mesmo que prendam nosso agressor, ele ficará na cadeia por alguns poucos anos, e ao invés de sair de lá reformado, sai de lá "formado" em criminalidade.

Políticos desviam milhões dos cofres públicos, além de formar quadrilhas para lavagem de dinheiro, desvio de verbas, e outros crimes de corrupção. Impõem leis e projetos que desrespeitam os direitos de uma parte da população (hoje foi aprovado um projeto de Marcos Feliciano chamado Cura Gay, só pra dar um exemplo). E ainda tem a PEC 33 e a PEC 37... Além disso tudo, os deputados recebem salários de mais ou menos 30 mil (isso o salário REAL, sem contar o que eles desviam), e têm até décimo quarto...

Enquanto isso, o brasileiro recebe um salário mínimo que não dá pra sustentar nem uma família de 3 pessoas direito (afinal o preço da comida está um absurdo também né?) e só recebe até o décimo terceiro. Além de trabalhar mais horas e dias por semana que todos os deputados e senadores juntos.

Não me convidaram pra essa festa pobre que os homens armaram pra me convencer

Esses são só alguns dos problemas... Como eu disse, é bem mais profundo do que parece. Mas tudo se resume a uma coisa: injustiça. Tudo nesse país é injusto, é desigual. Nós queremos JUSTIÇA. É isso que nós queremos. Queremos ter voz, queremos ser ouvidos. Queremos lutar por nossos direitos, por nosso país. Todos temos direito de viver em um país melhor. Todos temos direitos iguais. Todos devemos ser iguais. Chega!

Mas não deixemos que tudo isso seja em vão. Quando esse protesto acabar, que as coisas tenham realmente mudado. Vamos marcar esse momento, como o dia em que o Brasil acordou, o dia em que o povo se uniu para lutar por seus direitos, e venceu.

a pagar sem ver toda essa droga que já vem malhada antes de eu nascer

É isso aí. Tá na hora de mudar esse país. Na rua, protestando. Em casa, divulgando. Acreditando, torcendo, apoiando... Todo e qualquer ato sincero em favor da mudança já é uma grande ajuda.

Vídeo

Grande pátria desimportante
Em nenhum instante
Eu vou te trair


A música, pra quem não sabe, é Brasil, do Cazuza. No caso é uma crítica aos POLÍTICOS. Não ao país em si.

Verás que um filho teu não foge à luta.


17 de junho de 2013

Retratos de Real Beleza

A Dove fez uma propaganda de um projeto chamado: Retratos de Real Beleza. Não sei se o projeto é deles mesmo, ou se eles pegaram de outra pessoa. Achei o nome um pouco bobo, mas a ideia em si é linda.

É o seguinte: Um desenhista fica em uma sala. A mulher entra, e entre ela e o desenhista há uma cortina para que ele não a veja. Ele pede para ela se descrever, seu cabelo, seu nariz, seus olhos, seus lábios, etc. Então ele a desenha. Quando ele termina, a mulher vai embora. São várias mulheres, e ele desenha uma de cada vez. As mulheres fazem amizade entre si, e depois que terminam de SE descrever, elas são chamadas novamente pelo desenhista. Dessa vez, ele pede para que elas descrevam outra mulher. Quando ele termina, as mulheres comparam os desenhos: o que foi descrito por ela mesma, e o que foi descrito pela outra.

É muito bonito, e é um grande incentivo à auto-estima.

Bem, por hoje é só. Logo logo começam as férias, e eu posso postar mais!

Beijinhooos!

11 de junho de 2013

Dia dos Namorados: O que fazer?

Dia dos namorados está aí (e eu como sempre estou atrasada com os posts), e vários casais não sabem o que fazer no dia. Aqui vão algumas ideias, caso você esteja sem criatividade!

1 - Ir ao Cinema

É um clássico! Dá pra rir,  chorar, ficar nervoso, se assustar (essa é uma boa hora para ter seu/sua namorado/namorada por perto), comer pipoca e tem também a vantagem do escuro: a expressão "no escurinho do cinema" não foi criada à toa! Aproveite, se aconchegue no seu amor, e curta o filme. Sei que o dia dos namorados caiu numa quarta-feira (que beleza!), mas se você não tem nada à tarde, é uma boa ideia. Caso tenha compromisso, comemore na sexta ou siga alguma das outras dicas.

2 - Assistir um Filme em Casa
 Pra quem não pode ir ao cinema, por qualquer motivo, também tem a opção locadora + DVD + sofá + cobertor + pipoca de microondas pra aproveitar o dia dos namorados. Como você vai na locadora, você tem muito mais filmes para escolher. Ou seja, dá pra escolher entre romance, comédia, terror, suspense, aventura, ficção científica, etc. Aí já é o casal que escolhe o que quer assistir. Quem vai negar que é mais prático, mais aconchegante e muito gostoso assistir um filme debaixo do cobertor com o amor? 

3 - Jantar Romântico
Outro clássico: jantar fora. Os casais adoram, pois podem passar um tempo agradável sozinhos, criar um clima super romântico e gostoso, e comer bem (por mim a melhor parte). Alguns dizem que é o homem quem deve pagar a conta, mas por mim isso é passado.
Pra quem não quer sair, dá pra fazer um jantar romântico em casa também! Basta escolher uma receita, preparar com amor e carinho, colocar algumas velas na mesa e pronto! Se você não leva jeito na cozinha MESMO e não sabe nem fazer miojo, peça ajuda para algum amigo seu. Se não der certo, peça uma pizza. Nunca falha! Mas em qualquer circunstância as velas são essenciais!

4 - Jogar Video Game
Sim, é isso mesmo. A maioria das meninas não tem o costume de jogar, mas acreditem, é muito divertido! Dei muitas risadas, e minhas melhores lembranças com meu namorado são de nós jogando GTA San Andreas. Além disso, existem uma infinidade de games além dos de "guerrinha" e "monstrinhos". Os meninos (principalmente os gamers) irão se divertir muito, e as garotas vão ter um suborno para quando eles se recusarem a fazer algo por você. Brincadeira! É muito divertido.

5 - Passeio ao Ar Livre
Ah o ar livre! Fresco, gostoso, puro... Nada melhor pra curtir um passeio com seu amor. Dar uma caminhada no fim da tarde, assistir o pôr-do-sol, namorar à beira de um laguinho, e dá até pra fazer um piquenique! Os casais podem brincar, namorar, entrar em forma, conversar, etc. Além disso, se forem a um parque, os garotos podem ser românticos e colher flores para as meninas.
Piquenique: Piqueniques são muito divertidos, e um jeito descontraído de fazer um lanche romântico com seu amor. Preparar um é bem simples: frutas, sucos, refri (embora eu não concorde com a parte do refri, todo mundo gosta), tortas, bolos, sanduíches, salgadinhos...

6 - Acampar
 É uma opção bem diferente. Casais que curtem esse contato com o ar livre amam acampar, e imagino que deve ser bem gostoso. Como esse blog é feito principalmente para adolscentes, preciso avisar que é necessária a AUTORIZAÇÃO dos pais para acampar, afinal, eles ainda são responsáveis por você. Não se esqueça de levar comida, água, sacos de dormir, roupa extra, e um(uma) escoteiro(a) para o caso de qualquer incidente.

7 - Papel
 Expresse seus sentimentos através do papel! Faça poemas, cartas, desenhos, e coisas românticas do gênero. Tenho certeza que todos amam receber cartões com textos lindos e carinhosos! Uma dica que eu dou: Sentem-se os dois em uma mesa, e escrevam juntos uma carta um para o outro, ou um poema, ou façam um desenho. Apenas demonstrem seu amor através do papel. Coloque perfume, dê um beijo, escreva algo que só vocês entendem, tornem essas cartas especiais para vocês.

8 - Aproveitem seu Tempo Juntos
 Acima de tudo, aproveitem o tempo que vocês tem juntos. Se vocês realmente se amam, não interessa onde vocês estão ou o que vocês vão fazer nesse dia, o que importa é que vocês estão juntos, têm a chance de estar junto nessa data especial. Aproveitem para se lembrar do quanto vocês são especiais um para o outro, e do quanto vocês se amam. Agradeçam por estarem juntos. Aproveitem seu tempo juntos, seja brincando, jogando, namorado, assistindo filmes, comendo, dançando, cantando. Surpreedam-se! Ser romântico não dói, e quando se ama, nada é ridículo e nem bobo. 


Como eu vou passar meu dia dos namorados? No Skype, porque meu namorado mora em outra cidade. Queria muito poder passar esse dia com ele, mas não posso. Por isso digo: aproveitem juntos! Muitas pessoas não têm essa chance. 

Amor...

"Sentir primeiro, pensar depois
Perdoar primeiro, julgar depois
Amar primeiro, educar depois
Esquecer primeiro, aprender depois

Libertar primeiro, ensinar depois

Alimentar primeiro, cantar depois

Possuir primeiro, contemplar depois

Agir primeiro, julgar depois

Navegar primeiro, aportar depois

Viver primeiro, morrer depois"
Mário Quintana 

Simplesmente o amor

Davi Matos O amor não tem pressa, 
Não tem jeito, 
Não tem hora, 
Não tem motivo. 
O amor simplesmente acontece 
Simplesmente nasce, 
Simplesmente flui,
 Simplesmente, simplesmente O amor.

Ah o amor!
O amor é como uma borboleta. Por mais que tente pegá-la, ela fugirá. Mas quando menos esperar, ela está ali do seu lado.  - Mário Quintana


Bem, por hoje é só! Feliz dia dos namorados!
Ariel Z.

3 de junho de 2013

Gazela

Hoje farei uma postagem sobre o meu passado.
Há alguns anos, na aula de inglês, a professora inventou de fazer um trabalho sobre um país qualquer. Era pra ser em grupos de 3, e lá fui eu escolher meu grupo: Sofia, uma menina doce, simpática, engraçadinha e tímida; e Gabriel Arena, um menino engraçado, um pouco devagar, e muito preguiçoso (só Deus sabe o que aconteceu com ele depois que ele saiu do inglês).

Resolvemos ir fazer o trabalho na casa da Sofia. Chegando lá, eu já fui atacando a geladeira. Chegou o Gabriel, e fômos para o escritório fazer o trabalho. Começamos a fazer o trabalho, estava tudo bem. De repente, eu encontro uma almofada... Uma almofada especial, uma almofada única, diferente. Ela era feita de espuma com uns pedaços de outro tecido... Por algum motivo, eu resolvi que aquela era a almofada PAÇOCA. Daí já virou várzea e eu comecei a tacar a paçoca pra todo lado, o Arena queria me matar, a Sofia teve um ataque de riso.

Para acalmar, decidimos ir fazer o trabalho no quintal. Ela mora em um desses condomínios de prediozinhos, tipo MRV. Então a gente foi para um quiosque, e começamos a fazer o trabalho lá. Eu e o Arena ficamos zoando, e a Sofia só rindo da gente. Do lado de onde estávamos estavam estacionadas algumas motos. Eu ou o Arena trombamos em uma das motos, e por algum motivo, ele implicou comigo e eu fiquei brava. Até o muro tinha um barranco suuuuuuper íngrime, daqueles que a gente pena pra subir. Eu resolvi que ia subir o barranco correndo, e ia "me isolar". Eu subi o barranco, tropecei que nem uma formiga manca, e comecei a berrar que ia me isolar. De repente eu pisei em falso, e capotei barranco abaixo. Meu tênis saiu voando, e minha meia, que era branca, rolou na terra junto comigo. Ficou marrom, vermelha, qualquer coisa, MENOS branca. Daí eu peguei a meia e enfiei na bolsa do inglês. Ficou lá o ano todo.

Eu, revoltada, gritei:
- EU VOU GRITAR.
E dei um grito master-ultra-apocalíptico, com uns sons de garganta semelhantes a um demônio com indigestão:
- AAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHH
Daí o Arena, calmo, disse simplesmente:
- Você parece uma gazela.

Até hoje falamos sobre essa maldita dessa gazela. Até hoje EU SOU A GAZELA. Eu quero salvar as gazelas, e tem um milhão de gazelas desenhadas pelos meus livros de inglês. Nosso trabalho se resumiu a falar que a capital da Austrália é Sidney, e que lá tem muitas estradas. Dissemos isso muitas vezes.

Por hoje é só! Perdoem minha ausência, estou estudando feito uma louca por causa das provas.

Beijinhos, contemplem o explendor gazelal: