30 de julho de 2013

Unhas da Semana: Copper Moon - Hits e Matinê - Impala

Essa semana resolvi apostar em um metálico para as mãos e um verde pastel para os pés. Não acredito naquela máxima de "no pé só vale clarinho, nude, vermelho ou rosa". Já fiz até nail art nos pés, e acho que fica lindo. Também não sigo muito essa de cores "de inverno" ou "de verão", uso o que quero quando tenho vontade.

Semana passada estive em Araçatuba, e lá fica minha loja favorita para comprar esmaltes: a Sumirê. Entrei em comprei uns 4 esmaltes, entre eles o esmalte Copper Moon, da coleção Hello Kitty da Hits. Confesso que comprei esse esmalte mais pela embalagem linda do que pela cor. Passei ele hoje nas mãos e simplesmente me apaixonei:

Na foto ele está mais para o dourado, mas na realidade é mais bronze. Tirei um zilhão de fotos, e essa foi a que mostrou melhor a cor. Duas camadas cobriram perfeitamente, mas acho que se eu não tivesse feito caca na primeira, apenas uma teria coberto tudo. Não usei extra-brilho para não alterar o metálico do esmalte. O esmalte também é bem fácil de limpar. O pincel é meio ruim de usar porque é muito curto. Quanto à embalagem fofinha:
Cabeça fofinha da Hello Kitty






Nos pés, eu optei pelo Matinê, da coleção Anos Dourados da Impala. É um verde pastel que lembra um pouco o Absinto, da Colorama, embora não tenha a mesma cintilância. A embalagem também é um amor, o rótulo é da cor do esmalte com bolinhas brancas. Super vintage. Como eu já imaginava, o esmalte manchou muito na primeira camada, e precisou de três para ficar perfeitamente uniforme (como todo pastel). Usei extra-brilho. Achei a cor super meiga e clean (rindo).







Na próxima, vou postar só as mãos (faço os pés uma vez a cada duas semanas), e estou pensando em usar outro da coleção Anos Dourados. E aí, gostaram?

Ariel Z.

19 de julho de 2013

A Teoria Pixar


 




Sei que existem muitas teorias malucas sobre tudo nesse mundo. Hoje me deparei com mais uma delas, e como se tratava de algo do meu interesse (pixar) resolvi ler.

Quando assistimos os filmes da Pixar, percebemos diversos easter eggs em pontos aleatórios dos filmes. Por exemplo: o caminhão do Pizza Planet aparece em TODOS OS MALDITOS FILMES. Não sei onde, exatamente, mas aparece. Além disso existem referências de um filme no outro, como em Toy Story 3, onde um cartão na parede de Andy tem os nomes e o endereço de Carl e Ellie, de Up. Pois bem, a teoria foi elaborada pelo jornalista Jon Negroni, que diz que esses easter eggs e as várias conexões entre os filmes revelam um cenário muito maior: todos os filmes são um só, estão ligados, são apenas uma linha do tempo.

A teoria é IMENSA e já foi traduzida, portanto vou postar o link da tradução e da original. Parabéns a quem elaborou a teoria e quem traduziu, ambos os textos estão ótimos e explicam muito bem a teoria.

Aqui vão:

Texto Original em inglês: The Pixar Theory 
Texto traduzido: A Teoria Pixar

Achei super interessante, e o pior É QUE FAZ MUITO SENTIDO. Acreditando ou não, está muito bem elaborada.

Beijos!

Ariel Z.

16 de julho de 2013

Viajando

Bem minha gente, como todos sabem, estou de férias. Na sexta, dia 12, eu fui viajar para Águas da Prata, um lugarzinho pacato, agradável, pitoresco e muito relaxante. Fica no meio de umas montanhas e bem perto de Poços de Caldas (visitamos Poços de Caldas no sábado e foi muito gostoso).

A cidade tem apenas 6 mil habitantes. É linda não é? Nossa pousada ficava perto da montanha da direita. A maioria das pessoas não gosta de ficar em cidadezinhas pequenas e simples como essa, mas eu amo.

Esse é o motivo pelo qual eu não tenho postado. Assim que passar as fotos do celular para o computador, farei uma postagem sobre a viagem toda. Também farei um post sobre o esmalte dessa semana. Talvez hoje à tarde mesmo eu já faça um deles.

Beijos!

Ariel Z.

5 de julho de 2013

Risqué Color Effect

Aqui estou eu falando sobre esmaltes, como sempre disse que ia fazer. Vi que a Risqué lançou uma coleção nova, a "Color Effect", e fui ver como era (o nome da coleção chamou minha atenção). Olha, não é que eu me surpreendi? A risqué costuma fazer esmaltes menos ousados, com pouco glitter, cores comuns (rosa, vermelho e nude, principalmente) e sem efeitos especiais. Nessa coleção, ela inovou demais! Há vários tipos de esmaltes com efeitos diferentes, como duochrome e flocados, que são bem diferentes.

Primeiro, a Risqué lançou 6 esmaltes: Poção do Amor, Miragem Azul, Cobertura Encantada, Chão de Estrelas, Besouro e Viúva Negra.

Os nomes estão na ordem dos esmaltes da esquerda para a direita.


 Infelizmente, ainda não tive oportunidade de testá-los eu mesma, mas pelos swatches que vi internet afora, eles são muito lindos! Não tenho o que falar sobre a qualidade e nem especificamente sobre cada um porque não experimentei nenhum.

A Risqué recentemente também lançou mais 5 esmaltinhos para essa coleção maravilhosa. A descrição da Risqué em sua página do facebook:

"Sabe a Edição Especial Risqué COLOR Effect? Ela acaba de ganhar novos efeitos: são cinco esmaltes cheios de glitters com formatos diferenciados, concentrados e intensos, que garantem resultados surpreendentes. Ficou doidinha para usar? Nós também! A novidade chega em agosto e, até lá, não vale ficar triste. Quatro cores da edição anterior continuam fazendo parte da linha. Risqué Chão de Estrelas, Risqué Viúva Negra, Risqué Besouro e Risqué Miragem Azul podem ser encontrados nas prateleiras de todo o Brasil."

Foto encontrada na página oficial do facebook da Risqué
As cores são: Canutilho acobreado, Granulado rosè, Nuvem de paetê, Diamante Fúscia e Disco D'Ouro. O preço sugerido é de R$ 3,50.


Da esquerda para a direita: Canutilho acobreado, Granulado Rosé, Nuvem de Paetê, Diamante Fúscia e Disco D'Ouro
A segunda foto eu encontrei no blog Princesas Modernas.

Como ainda não foram lançados oficialmente, não posso falar nada sobre como serão cada um deles. 

Amei! O meu favorito (por enquanto) é o Diamante Fúscia, e o de vocês?

4 de julho de 2013

Giulia, 16 Anos

Sempre me disseram que os melhores amigos são aquilo, são isso, são tal coisa, blá blá blá. Sempre achei isso a maior frescura, e pensava que era possível ter muitos melhores amigos. Percebi que não é bem assim. Por isso decidi contar a história sobre como conheci a Giulia, menina que fez 16 anos dia 25 de Junho (sim, eu estou muito atrasada, mas pelo menos farei um post para ela) e que é minha melhor amiga desde os 7.

Quando eu tinha 7 anos, minha mãe costumava levar eu e meu irmão para almoçar no self-service da pizzaria Mamma Mia. Um dia desses, eu já havia acabado de comer e estava entediada. Minha mãe estava levando anos para terminar a comida dela. Então resolvi ir para o cantinho de recreação infantil. Lá, comecei a jogar Pizza Maluca (tem umas fatias, uns ingredientes, você tem que colocar os ingredientes nas fatias). Depois de um tempo, uma garotinha tímida se aproximou e pediu pra jogar comigo. Essa garotinha se chamava Giulia, e ela era muito linda.

E foi assim, nesse rápido encontro de palavras que começou a maior amizade da minha vida.

Há um fato específico que preciso mencionar. Na primeira série, ela apareceu na minha escola como aluna nova. Ela estava muito insegura e com medo de ir pra sala. Eu fui até ela, e disse: "Nossa! Você é a menina mais linda que eu já conheci!" Ela sorriu, e foi comigo para a sala.

Depois de tantos anos, Giulia, eu peço que jamais esqueça nossas brincadeiras, nossas brigas (sim, até mesmo nossas brigas), nossas saídas, nossas idéias, nossas invenções, o duenduardo e a capetusca, nossas festas, nossas comidas, nossas maluquices e nossas criancices. Nunca se esqueça da polly que comeu o peixe, da festa para o Dylan e o Cole Sprouse, do nosso chá de bonecas com sopa de caneca, nossas fotos, o vagalume, os trotes, a noite com doces e Grease, o The Sims, os estudos, tudo. Vivemos tanta coisa que já posso escrever um livro sobre isso. E por que não? Talvez, ano que vem, em seu próximo aniversário, seu presente seja um livro, escrito por mim, sobre nossas aventuras.

Por fim, queria agradecer por tudo. Por tudo que você fez por mim e comigo. Quero dizer que você já não é minha melhor amiga. Você é minha irmã, por mais brega, tosco e clichê que isso possa parecer. Mas você é. Se me perguntassem uma pessoa que eu gostaria de ter ao meu lado a vida toda, eu diria você. NÃO TO MENTINDO. Eu sei que posso contar com você. E saiba que você também pode contar comigo, pra sempre! Enfim. digo as palavrinhas que dizem tudo, e ao mesmo tempo pouco: te amo.

Aproveite seus 16 anos. É uma idade mágica, muito gostosa. Que você tenha tudo de bom: amor, saúde, alegria, amizade, sabedoria, riqueza, Eu, e muito bacon. MUITO BACON. Espero que nossa amizade seja como o casamento: Até que a morte nos separe.



Eu te amo Giulia! Feliz aniversário atrasado!