18 de janeiro de 2013

Cabelos Coloridos - Tutorial

Eu tenho mechas coloridas. Três são azuis, e uma é roxa. Até o final das férias pretendo fazer uma rosa. Mas muita gente me pergunta: "Nossa, como é que você pintou? Onde você comprou a tinta?"

Resolvi que vou responder por aqui.

Mas primeiro vamos esclarecer uma coisa: Se você tem cabelos ESCUROS (marrons, ruivos, pretos, etc.), você PRECISA descolorir, senão a tinta não pega. Eu descolori até ficar meio dourado, e depois pintei. Não deixei ficar quase branco pois não gosto desse tom de loiro, mas se você quiser, a tinta até aparece mais.

Enfim, outro esclarecimento: A tinta roxa NÃO FOI FEITA COM ANILINA, como a azul. Foi comprada na Itália por uma amiga de um amigo meu, e eu peguei a tinta emprestada dele porque era maravilhosa e eu queria mais mechas!

Começando o tutorial: Compre o pó descolorante rápido e a água oxigenada (CREMOSA). Seguindo as instruções do pó, misture os dois para obter um creme descolorante. Coloque a mecha escolhida em um papel alumínio e passe o descolorante no cabelo. Pode ser até com uma escova de dentes velha (eu só consegui um pincel esse dias, antes era com a escova de dentes), mas evite usar os dedos. Depois que TODA a mecha estiver lambuzada (tente ser uniforme, senão o cabelo fica manchado), dobre o papel alumínio e o feche com um grampo, de modo se pareça com um embrulho.
Depois disso, é só esperar e ir, abrindo de leve o papel alumínio, checando a cor do seu cabelo. Quando chegar ao tom desejado, retire o papel alumínio e lave as mechas.
Eu sugiro que você espere secar, mas não é extremamente necessário.
Depois disso, é só fazer o mesmo com a tinta (passar em TODA a mecha uniformemente e esperar a dita cuja pegar). Leva mais ou menos de 30 a 40 minutos. Ao final, retire o alumínio e lave completamente os cabelos utilizando POUQUÍSSIMO xampu, e bastante condicionador.
Depois de tingir os cabelos, eu sugiro que você lave apenas o couro cabeludo, ou o topo da cabeça, com xampu, pois ele tira MUITA tinta. Para o resto do cabelo, aplique bastante condicionador. Ele funciona SIM como xampu.
Um dia ouvi falar sobre lavar o cabelo a seco, não sei como funciona isso, mas você pode tentar. (Se isso existir mesmo, e não for fruto da minha cabeça atormentada, obviamente).

TINTA DE ANILINA
Para fazer a tinta de anilina precisaremos de:
- Anilina de madeira
- Álcool
- Creme Hidratante BRANCO (sim, o creme deve ser branco para não interferir na cor, eu comprei monange)

Escolha a cor da tinta e compre a anilina desejada. Coloque uma colher de café de anilina em uma tampinha de álcool. Depois de dissolver bem a anilina, coloque a mistura no creme, e termine de misturar! Pronto, você tem sua tinta feita com anilina! Lembre-se misturar MUITO bem a cor e o creme.
Dicas minhas: Não deixe cair água na tinta, ela estraga. Se quiser um tom diferente, use mais ou menos anilina. O nome da Anilina que eu uso é ANILINA A ÁLCOOL, pode tentar procurar com esse nome. A anilina é achada em lojas de artesanato. NÃO USE CORANTE DE ROUPAS, não funciona, aquele Tupy lá.

Por fim, boa pintura!

Um comentário:

  1. Serio?! Você fez como o teste com corante de roupa? Misturou com alcool?

    ResponderExcluir